Luto

Morre João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta, aos 80 anos

Jornalista veterano lutava contra um câncer


João Leite Neto
João Leite Neto apresentou o Cidade Alerta na década de 1990, na Record - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/11/2023 às 16:27,
atualizado em 07/11/2023 às 16:29

Morreu o jornalista e político João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta, aos 80 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR).

João Leite Neto começou a carreira na mídia impressa, no jornal Última Hora. Entre os anos 1970 e 1980, conciliou os trabalhos em comunicação com o cargo de deputado estadual em São Paulo.

Carolina Ferraz anuncia que pretende se aposentar

Longe da TV, Maurício Mattar se desencantou da profissão de ator e hoje cria cavalos

Na TV, a primeira experiência foi na Globo. Em 1997, assumiu o comando do Cidade Alerta, na Record. Deixou o programa em 1998, para voltar à política. Candidatou-se ao Senado, mas não se elegeu. Ele já havia tentado também em 1994.

Ao longo da carreira, ainda trabalhou na Band. O retorno à televisão foi na segunda versão do Aqui Agora, em 2008, no SBT. Nos últimos anos, ele vinha se dedicando às redes sociais. O veterano apresentava o Milk News, programa de notícias no YouTube.

Ele deixa a mulher, Valéria do Amaral, e quatro filhos.

No Instagram, Ratinho lamentou a morte do amigo: "Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas. Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado