Um Luxo de Sonhar

RedeTV! mantém Sessão Dorama e define estreia de nova novela

Emissora estreia Um Luxo de Sonhar na próxima segunda-feira


Cena de Um Luxo de Sonhar (Love in Her Bag)
Um Luxo de Sonhar (Love in Her Bag) é o novo dorama da RedeTV! - Foto: RedeTV!

Descendentes do Sol vai chegando ao fim e a RedeTV! decidiu manter a Sessão Dorama no ar. Na próxima segunda-feira (9), a emissora estreia uma nova novela sul-corena na faixa das 18h: Um Luxo de Sonhar (Love in Her Bag).

Na trama, Eun Jung-soo (Choi Jung-won), ainda jovem, passa a morar com os tios depois da morte da mãe. Vindo de família simples e sem muitos recursos, ela trilha seu caminho na indústria de bolsas de luxo com seu talento e entusiasmo. Já Eun Kyung Hee (Son Eun-seo), prima de Jung-soo, esconde sua verdadeira identidade para conquistar seus sonhos.

Quando ambas conhecem Do Jin-hoo (Kim Jeong-hoon), o inteligente e bonito herdeiro chaebol de uma empresa de moda, o que será que o destino lhes reserva?

Renata Fan deixa Jogo Aberto de maca após derrota do Inter na Libertadores

Após rasteira do Globoplay, SBT anuncia últimas semanas de Rebelde

A novela conta com 20 episódios e irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, na RedeTV!. Apesar de seguir com a Sessão Dorama, Descendentes do Sol não teve uma boa audiência no canal, flertando com a traço desde o sua estreia, no dia 04 de setembro.

O que são os doramas

Dorama é uma espécie de série dramática com uma boa pitada de romance. O termo é uma adaptação da palavra "drama" no idioma japonês e, embora esse tipo de história seja popular, também existem as obras do estilo comédia romântica e, até mesmo, de aventuras históricas.

O que faz com que os doramas se pareçam ainda mais com as novelas e séries que conhecemos aqui desse lado do mundo é o fato de as tramas serem divididas em episódios. Antes, era comum que as histórias tivessem apenas uma temporada, mas com a popularização dessas obras no streaming, algumas delas já estão se estendendo.

Em outros aspectos, é notável a diferença entre os doramas e os folhetins brasileiros, por exemplo. Isso porque aqui é comum assistir produções repletas de personagens e conflitos que envolvem vários núcleos. Já lá, tudo é focado no núcleo central da história e o roteiro costuma girar em torno do protagonista.

Um dos principais motivos que tornam os doramas japoneses e sul-coreanos (também chamados de k-drama) um fenômeno é a qualidade das narrativas. As histórias são bem estruturadas e passeiam por temas como família, superação, romance e amizade, fazendo com que os espectadores se identifiquem e se conectem com os personagens, que por sua vez são retratados de forma bem realista.

A qualidade dos doramas também chama a atenção e não deixa nada a desejar para as séries de TV ocidentais. Os cenários são bem elaborados, a cinematografia impressiona e a trilha sonora também contribui para que o público seja cativado.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado