Reality

No Limite Amazônia chega ao fim na Globo; saiba quem é o campeão

Participante levou meio milhão de reais para casa


Dedé em No Limite Amazônia
Dedé foi o campeão do programa - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2023 às 09:40,
atualizado em 18/08/2023 às 10:00

O No Limite 7 - Amazônia, chegou ao fim na noite de quinta-feira (17) na Globo. O grande campeão que levou R$ 500 mil para casa é André Macedo, popularmente conhecido como Dedé.

O participante do reality nasceu com uma má-formação e teve um dos pés amputado aos 2 anos de idade. Com 14, passou a participar de competições iguais aos outros atletas sem deficiências.

Renata Gaspar antecipa rumo de Mara e Menah e responde se terá beijo em Terra e Paixão

Chefão da CNN Brasil se mostra contra Lula e questiona origem do dinheiro de Janja

"No começo era muito difícil porque as próteses não eram apropriadas. Eu queria fazer o esporte, machucava, mas com o tempo isso veio melhorando."

Em 2014, ele conseguiu o sexto lugar no Campeonato Mundial de Paratriathlon e também é faixa preta de jiu-jitsu. Agora aos 45 anos, pratica o paraciclismo.

A prova final do No Limite - Amazônia

Após a semifinal, chegaram na grande decisão Dedé, Yuri Fulý e Raiana, esta escolhida antecipadamente por um júri de participantes eliminados.

Na prova final, os três deveriam passar por um circuito e acender tótens que ficavam em galhada seca, jaula, caixote, maranhado de cipós e mais obstáculos no meio da floresta. Quem terminasse primeiro, ganhava os R$ 500 mil.

Com 7 minutos e 46 segundos, Dedé foi eleito o grande campeão da temporada.

Dedé é fã de Fernando Fernandes

Ao GShow, Marcelo, seu preparador físico, contou que ele é fã de Fernando Fernandes, apresentador do programa que sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. "Ele tem uma admiração muito grande pelo Fernando Fernandes, pois ambos são paratletas e são bastante intensos no esporte adaptado."

"O Dedé é muito versátil nos esportes. Corre, nada, pedala, luta, puxa peso... Encara qualquer desafio, mas nadar com a prótese poderia ser um obstáculo grande pra ele", explicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado