Novidade

Faustão encerra sua temporada na Band; como fica a emissora?

Band terá nova programação a partir de segunda-feira (21)


Faustão em foto
Faustão deixou a emissora e muita coisa muda na Band - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2023 às 19:07,
atualizado em 18/08/2023 às 19:08

Até mesmo as pessoas mais otimistas já conseguiam imaginar que a estadia de Faustão na Band não duraria muito tempo.

Acostumado em ser uma das maiores estrelas do país, com um dos maiores cachês na maior emissora nacional, era de se esperar que ter um programa na Band não fosse satisfazer o apresentador.

A união, que durou quase dois anos (o início do programa do Faustão na Band ocorreu em 17 de janeiro de 2022), chegou ao fim nesta sexta-feira (dia 18 de agosto de 2023).

A saída do apresentador foi amigável e cheia de homenagens, ao contrário do que aconteceu em sua antiga casa, em que Faustão permaneceu durante 32 anos e foi desligado sem nenhum tipo de agradecimento ou despedida especial, alimentando curiosidades diversas na mente de seus fãs.

Mas, apesar do carinho da emissora em realizar um programa de encerramento com a presença de familiares e muita emoção, não é segredo que a casa fica com prejuízos consideráveis por conta do período em que Faustão esteve no ar.
Mesmo recebendo patrocínio de grandes marcas, como o PagSeguro, responsável pela maquininha PagBank e outros produtos e serviços financeiros, o Magazine Luiza, o Santander, o Carrefour e o Bradesco, a Band amargou um prejuízo milionário em virtude do programa. Há quem fale em 10 milhões e há quem diga que foram 60 milhões perdidos pela emissora, o que fez, inclusive, que o salário de Faustão, há cerca de 8 meses atrás, tenha sido reduzido pela metade.

Como fica a programação?

Um novo programa, chamado Melhor da Noite, deve começar a ser exibido ainda em agosto, tendo Glenda Kozlowski e Zeca Camargo como apresentadores.

“Com a chegada do Melhor da Noite, teremos 14 horas de programação ao vivo todos os dias. Será uma opção para quem procura conteúdo de qualidade e para quem deseja ficar bem informado em relação aos mais diferentes temas. Estamos sempre em busca de inovações para a nossa grade. Além do novo programa, teremos o Perrengue, humorístico que já tem uma audiência consolidada aos domingos e que agora será apresentado também de segunda a sexta-feira na sequência do Melhor da Noite. E na área de esportes, acabamos de fechar a transmissão de futebol ao vivo do Campeonato Saudita com nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema e vários brasileiros”, disse Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, durante coletiva de imprensa do lançamento.

Expectativa x Realidade

Ainda não é possível prever qual será o resultado do novo programa, mas é explícito que o estilo da atração parece ter muito mais conexão com a programação da Band e, provavelmente, com o seu público.

A expectativa da emissora em relação ao programa do Faustão foi bastante alta, mas boa parte do público - incluindo os fãs do já falecido “Domingão do Faustão”, já previa que o programa não seria bem sucedido.

Agora, a expectativa parece mais equilibrada.

Planos do Faustão

imagem-texto

Embora possa parecer que não, visto que Fausto Silva apresentou, durante muitos anos, um programa que parecia não viver grandes transformações, Faustão sempre foi um personagem irreverente, inovador, e sem medo de encarar desafios, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.

O apresentador nunca deixou de experimentar outros segmentos de estudos e profissões, mesmo sem desejar trocar de carreira.

Estudou Direito na PUC até o quarto ano, mas largou a faculdade antes de poder abrir seu próprio escritório de advocacia. Conheceu a área, adquiriu conhecimentos, mas sabia que sua vida nunca deixaria de ser a TV.
Há pouco tempo, chamou atenção pelo seu emagrecimento repentino, que contrastou com a figura de um Faustão grandão, com quem o público global e fiel já estava mais do que acostumado.

Segundo seus filhos, o processo de emagrecimento foi muito desafiador e difícil para o apresentador, que chegou a perder 5 kg em 3 dias para poder realizar a cirurgia bariátrica.

Mais uma vez, Faustão encarou um desafio e superou todas as dificuldades para conseguir melhorar sua saúde e ter mais qualidade de vida.

Mudar, em vários momentos, não deve ter sido fácil, mas ele se adaptou.

Provavelmente, a saída da Band não mudará a capacidade de Faustão continuar se reinventando e fazendo sucesso.


Por Bruna Bozano

O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado