Musas

Fantástico 50 anos: Por onde andam Dóris Giesse e Valéria Monteiro?

Apresentadoras que comandaram o jornalístico na década de 1990 sumiram da TV


Dóris Giesse e Valéria Monteiro como apresentadoras do Fantástico
Musas dos anos 1990, Dóris Giesse e Valéria Monteiro tiveram destaque como apresentadoras do Fantástico - Foto: Reprodução/Acervo Globo
Por Walter Felix

Publicado em 06/08/2023 às 17:50,
atualizado em 06/08/2023 às 18:34

O Fantástico deste domingo (6) será comemorativo pelos 50 anos de estreia do principal jornalístico da Globo. Vários apresentadores passaram pelo programa, entre eles Dóris Giesse e Valéria Monteiro, que comandaram a atração na década de 1990 e sumiram da TV nos últimos anos.

Também com uma carreira de bailarina e modelo, Valéria Monteiro começou a se destacar no jornalismo na década de 1980. A estreia no Fantástico foi em 1988, ao lado de Sérgio Chapelin e William Bonner. Em 1992, ela se tornou a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional.

Ao longo dos anos 1990, também começou a se dedicar à carreira de atriz. Fez a minissérie Incidente em Antares (1994) e, no mesmo ano, também posou para a Playboy. Seguiu fazendo trabalhos como apresentadora e depois foi morar nos EUA, com breves participações na TV no Brasil.

Ingressou na carreira política em 2017, chegando a cogitar uma candidatura à Presidência da República. No ano passado, foi candidata a deputada federal pelo PSD em São Paulo, mas não se elegeu. Atualmente, ela se define em seu perfil no Instagram como "jornalista, ativista e o que eu quiser".

Valéria está com 58 anos. Já foi casada duas vezes: com o diretor de novelas Paulo Ubiratan (1947-1998), entre os anos 1980 e 1990; e com um corretor Justin Kaufman, dos EUA, na década de 1990. Ela tem uma filha, fruto do primeiro casamento, e uma neta.

Fantástico 50 anos: 1ª correspondente foi demitida após barraco com chefão da Globo: "Gritaria"

As novidades nos 50 anos do Fantástico: De Sabrina Sato a Pantanal

Doris Giesse foi um dos ícones da moda e da publicidade nos anos 1980 e 1990. No Fantástico, ficou de 1990 a 1992. No período, ganhou um programa na Globo, o humorístico Dóris para Maiores (1991), com uma equipe que faria, no ano seguinte, o Casseta & Planeta Urgente! (1992).

Ela também é bailarina e atriz, e já fez trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Passou ainda pelo jornalismo do SBT e da Record, ainda nos anos 1990. Longe da TV, passou a apresentar eventos. Por um tempo, também publicou conteúdo on-line sobre variados assuntos.

A famosa passou por um susto em 2007, quando tentava salvar seu gato: ambos caíram do oitavo andar do prédio em São Paulo (SP). A jornalista sobreviveu à queda, amortecida por um telhado de amianto. Na época, em entrevista, negou o boato de que tivesse tentado suicídio.

Aos 63 anos de idade, Doris é casada desde 1994 com o jornalista Alex Solnik. Eles têm dois filhos, os gêmeos Débora e Daniel, hoje com mais de 20 anos.

Veja fotos recentes de Doris Giesse e Valéria Monteiro

Fantástico 50 anos: Por onde andam Dóris Giesse e Valéria Monteiro?

Fantástico 50 anos: Por onde andam Dóris Giesse e Valéria Monteiro?

Fantástico 50 anos: Por onde andam Dóris Giesse e Valéria Monteiro?

Fantástico 50 anos: Por onde andam Dóris Giesse e Valéria Monteiro?

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado