Homenagem

Faustão suspende aposentadoria para apresentar Prêmio Marília Mendonça

Apresentador estará em Goiânia em outubro


Faustão e Marília Mendonça
Faustão e Marília Mendonça no Domingão - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 04/08/2023 às 10:44,
atualizado em 04/08/2023 às 11:02

Fora há dois meses da Band e aposentado, Faustão vai suspender os dias de descanso para comandar a primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja. O evento ocorrerá no dia 24 de outubro, em Goiânia, e será transmitido pelo canal da cantora no YouTube, noticiou Mônica Bergamo pela Folha de S. Paulo.

O convite ao apresentador surgiu por meio da própria família de Marília, que acredita que Faustão teve um papel fundamental na trajetória da artista. Todas as vezes que ela esteve no palco, teve a carreira impulsionada.

Além disso, Faustão é conhecido por sempre abrir espaço aos músicos sertanejos. Na premiação, serão 13 categorias ao todo, tais como hit do ano, revelação, artista solo feminino e artista solo masculino.

Por Criança Esperança, Altas Horas será ao vivo neste sábado

Ana Beatriz Nogueira recorda descoberta de esclerose múltipla e relata ano de imenso sofrimento

A aposentadoria de Faustão

Aos 73 anos de idade, o comunicador preferiu se afastar da TV depois de sair da Band. Mas agora ele planeja um investimento numa produtora de conteúdo, como noticiou o R7 recentemente. Ao lado de Faustão, diretores que já estão junto com o apresentador há algum tempo, como Cris Gomes e Beto Silva. A publicação traz que será feito um investimento maciço no universo multiplataforma.

Faustão anunciou que seria contratado da Band ainda em meados de 2021, quando comandava o Domingão na Globo. Saiu do ar em junho e deu as caras na nova casa nos primeiros minutos do ano passado.

"Eu estou na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente para curtir amigos, curtir a família. Estava num ritmo acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia... Embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira", ponderou ao Notícias da TV também recentemente.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado