Quem lembra?

Xuxa já abandonou Twitter após erro de português de Sasha: "Alfabetizada em inglês"

Rainha dos Baixinhos já se estressou com usuários da plataforma


Xuxa e Sasha em 2009
Xuxa e Sasha em 2009; apresentadora se estressou com usuários do Twitter - Foto: Reprodução

Muito antes do Twitter ser comprado pelo excêntrico bilionário Ellon Musk, Xuxa já se revoltou com usuários da plataforma depois de sua filha Sasha cometer um deslize no português e ser ridicularizada pelos internautas.

Em agosto de 2009, Sasha tinha 11 anos e "invadiu" a rede social da mãe. "Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir... Vou fazer uma sena [sic] com a cobra", escreveu.

Isso foi o suficiente para Xuxa ficar algumas semanas sem publicar no Twitter. "Pra quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês. Vou pensar muito em colocar ela pra falar com vocês. Ela não merece ouvir certas m...", escreveu a Rainha dos Baixinhos.

"Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo", sentenciou ela, cuja imagem você pode conferir abaixo. Observe como era bem diferente a plataforma:

Xuxa já abandonou Twitter após erro de português de Sasha: \"Alfabetizada em inglês\"

Simony entra na reta final de quimioterapia após cura do câncer

Jornalista da Band é exposto bajulando Bolsonaro antes de entrevista

A volta de Xuxa ao Twitter

Logo em setembro, Xuxa retornou esclarecendo: "Tô aqui de volta pra deixar claro que não quero e não vou processar o Twitter. Sou contra a censura, mas sou a favor do respeito. Fui".

Às vésperas de completar 25 anos de idade - na próxima sexta (28) -, Sasha viveu nos Estados Unidos entre 2016 e 2019. Em Nova Iorque, estudou e se formou em Moda.

Em maio de 2021, ainda pandemia de Covid-19, se casou com João Figueiredo. Ela voltou ao centro das atenções ao lado da mãe, já que ela é tema de documentário no Globoplay, que celebra seu aniversário de 60 anos de idade.

São cinco episódios disponibilizados semanalmente às quintas, às 18h. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado