Revelações

Xuxa relembra programa de TV fracassado: "Catastrófico"

Apresentadora se aventurou nos Estados Unidos em 1993


Xuxa
Xuxa chegou a gravar 65 episódios, mas atração nos EUA não teve segunda temporada - Foto: Reprodução

Xuxa relembrou a experiência mal sucedida com um programa de TV que levava seu nome, gravado nos Estados Unidos em 1993. Em relato no segundo episódio do documentário, disponível no Globoplay, a Rainha dos Baixinhos comentou o trabalho para um canal norte-americano.

“Queria falar com as crianças e não conseguia, falava em linguagem de sinais (risos). Elas me olhavam e não me entendiam”, revelou. Na época, ela teve que aprender inglês às pressas para apresentar o programa Xuxa. Ela já fazia sucesso no Brasil e em outros países, como Argentina e Espanha.

Ela assinou contrato para gravar 65 episódios, e a atração acabou com apenas uma temporada. Contudo, os programas foram reprisados e só saíram do ar em 1996.

+ Mãe de Marília Mendonça rebate críticas por deixar neto conhecer sósia da cantora

Para divulgar a estreia, Xuxa daria uma entrevista ao vivo no famoso Good Morning, America, mas a participação não aconteceu porque a apresentadora passou mal e desmaiou nos bastidores, precisando voltar ao Brasil. Ela enfrentava problemas de saúde relacionados ao excesso de trabalho.

“Estava tendo uma crise de hérnia de disco e tratando como se fosse uma tendinite”, diz a loira na série. “Pedi remédio, começaram a me dar e tomei um em cima do outro. Então tive uma intoxicação do remédio, foi por isso que desmaiei. O meu corpo não estava aguentando.”

Xuxa relacionou fracasso de programa nos EUA a Marlene Mattos

imagem-texto

Ao Gshow, Xuxa acrescentou: “Na época, fazia um programa na Argentina e tive dois meses para aprender o espanhol. O espanhol, até por ser muito parecido com o português, deu certo. Mas, com o inglês, me deram também esse tempo. Foram dois meses e era impossível que eu me saísse bem. Foi catastrófico, foi horrível. Foi uma coisa bem ruim”.

+ Joelma passa mal em cima do palco e cancela shows

“Mas o pior disso foi eu ter a certeza que as coisas não aconteceram não pelo meu inglês. Foi porque o Lynch, que foi meu diretor, deixou claro que a Marlene, pelo fato de não falar nada de inglês, ela disse: ‘Se a Xuxa começar a fazer sucesso lá fora, não vai precisar de mim. Então não quero que ela faça nada lá fora e aí todas as portas foram fechadas’.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado