Música de Brinquedo

Banda Pato Fu estrela nova série infantil do canal Nick Jr.

Programa estreia em agosto junto com o Grupo Giramundo - Teatro de Bonecos


A banda Pato Fu
Programa é nova etapa de projeto do Pato Fu que nasceu em 2010 - Fotos: André Martins

A banda Pato Fu vai estrelar a nova série infantil do canal Nick Jr., Música de Brinquedo. Junto com os integrantes Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastacia e Richard Neves, estará o Grupo Giramundo - Teatro de Bonecos. Produzida pela Rotomusic e com direção de Fernando Gomes, o programa tem estreia confirmada para 5 de agosto, às 12h30.

A cada episódio, a banda Pato Fu se prepara para gravar uma canção diferente. Todos que trabalham no estúdio são monstros cheios de manias, o que vai adicionar uma boa pitada de humor e confusão durante as gravações. No repertório, clássicos da música pop em arranjos inteiramente tocados com instrumentos de brinquedo que mal cabem nas mãos. Nos bastidores, sobram intrigas e trapalhadas entre a equipe monstra e a banda humana.

Junto ao banda Pato Fu, unem-se os personagens Groco, Largatixa, Ziglo. Seu Cridêncio, Shirles, Profiteroli, Norma, Filmaeu, Mazém, Vitória, Craudão, Titoinzin, Grapete, Azeitona e Bola 8.

Música de Brinquedo é uma nova etapa do bem-sucedido projeto da banda de rock lançado em 2010: um disco totalmente gravado com instrumentos de brinquedo, com interpretações de clássicos da música brasileira e internacional, como Ovelha Negra, Primavera, Live And Let Die e My Girl, em versões fiéis aos originais, reproduzidas nota a nota por brinquedos sonoros que mal cabiam nas mãos dos músicos.

Banda Pato Fu estrela nova série infantil do canal Nick Jr.

Neto critica relação de Silvio Santos com Lula e Bolsonaro ao vivo; veja

Nova TV digital provocará mudança radical ao assistir Globo, SBT e Record; saiba o que acontece

A ideia surgiu em 1995, quando John e Fernanda encontraram, em Londres, um disco da Turma do Snoopy cantando Beatles com as vozes dos dubladores originais e sonoridade de brinquedo. Ficaram encantados com a singeleza e simpatia do som, imaginando que se resolvessem se aventurar em gravar um disco assim, os resultados poderiam ser incríveis. Mas o Pato Fu ainda estava construindo uma discografia e a ideia ficou guardada por 15 anos até se tornar realidade.

A ideia deu certo e se confirmou acertada com a conquista do Disco de Ouro e o reconhecimento da crítica com o Grammy Latino de melhor disco infantil em 2011.

Música de Brinquedo irá ao ar todos os sábados, às 12h30, a partir do dia 5 de agosto no canal Nick Jr.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado