Na Globo

Vai ter Linha Direta hoje? Após censura, saiba qual caso será exibido no programa

A atração enfrentou um veto da Justiça


Pedro Bial de roupa preta, sentado em cadeira, com expressão de preocupação
Pedro Bial no cenário do Linha Direta - Fábio Rocha/TV Globo

Na tarde desta quinta-feira (18), a Globo confirmou a exibição do caso de Henry Borel no Linha Direta de hoje. O episódio havia sido vetado pela Justiça, mas a emissora recorreu da liminar e o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou que a história vá ao ar, dando uma resposta favorável ao canal.

Em nota enviada à imprensa, a Globo detalhou o que será mostrado no programa comandado por Pedro Bial. "Em março de 2021, Henry, de quatro anos, foi morto no apartamento em que vivia com o padrasto, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio de Janeiro", diz o comunicado, lembrando o ocorrido.

"Os dois – Dr.Jairinho e Monique Medeiros -, são réus no processo que apura a morte do menino brutalmente assassinado. De acordo com os laudos, Henry Borel já chegou sem vida à emergência de um hospital particular, levado pela mãe e pelo padrasto, com lesões no crânio, ferimentos internos e diversos hematomas pelo corpo. No estúdio do programa, Pedro Bial conversa com Leniel Borel, pai de Henry, que relata sua luta por justiça e pela memória do filho. Especialistas e profissionais ligados diretamente ao caso também dão seus depoimentos", completa o texto.

A polêmica em torno do Linha Direta começou quando uma liminar obtida pela defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, tentou impedir que o caso fosse abordado, alegando que poderia colocar em risco a imparcialidade do julgamento ao qual os réus serão submetidos.

A Globo recorreu da liminar e a Justiça disse que a não exibição tinha "o claro propósito de censurar a exibição da matéria jornalística de evidente interesse público". A juíza que vetou a exibição do Linha Direta "extrapolou os limites", relatou Gilmar Mendes. "A eminente magistrada extrapola os limites de suas funções judicantes para se arvorar à condição de fiscal da qualidade da produção jornalística de emissoras de televisão", completou em sua decisão.

O Linha Direta vai ao ar após o Cine Holliúdy.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado