Volta após 16 anos

Cunhada de Eloá quebra o silêncio e detona reestreia do Linha Direta: "Dor"

Cíntia Pimentel não gostou da abordagem do caso Eloá


Pedro Bial e Eloá em foto montagem
Agora sob comando de Pedro Bial, Linha Direta reestreou mostrando o caso Eloá - Fotos: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 05/05/2023 às 16:15,
atualizado em 05/05/2023 às 16:55

Cunhada de Eloá Pimentel, Cíntia Pimentel criticou a reestreia do Linha Direta, que voltou na noite de quinta-feira (05) após 16 anos, na Globo, relembrando o sequestro que durou cinco dias, em 2008, e terminou com a trágica morte da jovem de 15 anos, cometida pelo ex-namorado, Lindemberg Alves. Casada com o irmão mais velho de Eloá, ela não gostou da abordagem do programa.

“Até ontem estava tudo tão bem, estávamos todos bem. Hoje seria o aniversário de 30 anos [de Eloá]. Eu não tenho propriedade pra falar em nome da perda, pois, apesar de sentir muito, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nesta situação”, escreveu Cíntia em seu perfil no Instagram.

“Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”, completou.

Cíntia Pimentel espera que o programa sirva para que o Brasil reveja algumas leis. “Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor”, concluiu.

Linha Direta deu boa audiência e alcançou grande repercussão

Agora sob comando de Pedro Bial, o Linha Direta foi muito elogiado pelo público e atingiu boa audiência. Foram 11,9 pontos na Grande SP, índice melhor que qualquer edição do Lady Night em 2023, no mesmo horário.

Além do caso em si, também repercutiu uma declaração do promotor Antonio Nobre Folgado, que afirmou, sem citar o nome, que Sonia Abrão atrapalhou nas negociações ao entrevistar o sequestrador. "Havia um acordo feito", contou no programa da Globo. Mesmo assim, a apresentadora disse que não se arrepende da cobertura, em 2008, e disse que "faria tudo de novo".

Recentemente, Cíntia Pimentel também detonou as declarações de Sonia. "Agora, quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe. Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa. Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto", pontuou em conversa com a Marie Claire.

Cunhada de Eloá quebra o silêncio e detona reestreia do Linha Direta: \"Dor\"

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado