Agora é com Datena

Datena tentou migrar para o entretenimento e naufragou no Ibope

Datena chegou a ter dominical de seis horas de duração na Band


José Luiz Datena no Agora é com Datena
José Luiz Datena comandou os domingos na Band em 2018 - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes

Em 22 de abril de 2018, José Luiz Datena tentava migrar para uma atração mais "leve" depois de anos comandando programas policiais. Assim, jornalista estreava na grade da Band o Agora é com Datena aos domingos, com seis horas de duração e concorrendo com outros apresentadores consagrados.

Esta não foi a primeira tentativa de Datena em apresentar programas do gênero. Anos antes, esteve à frente do No Vermelho (2002) na Record e na própria Band comandou o No Coração do Brasil (2006-2009) e o Quem Fica em Pé? (2012-2013).

Há cinco anos, no entanto, Datena ganhava seu projeto mais ousado. "Eu não sei como eu vou ter condição física, moral e psicológica pra vir aqui na Band e apresentar o programa no domingo. O Silvio é o Pelé e a carreira dele não vai acabar nunca", garantiu ele numa edição do Brasil Urgente, numa resposta ao dono do SBT que sua carreira "acabaria" ao se lançar no fim de semana.

"O Silvio não podia ter feito isso comigo. O meu coração está apertado. Preciso ir ao psicólogo, porque já estou com tremedeira."

Agora é com Datena deu outra cara para os domingos na Band

imagem-texto

Com seis horas de duração e que logo diminuiu para quatro com o intuito de "adequar seu conteúdo", Datena comandou um dominical que misturava games, musicais e entrevistas. Mas, não demorou muito para que ele tomasse uma decisão que mudaria o curso do programa.

Em junho, decidiu sair do ar para se candidatar ao Senado. Poucos dias depois, desistiu. Chegou a desistir de desistir e no fim das contas, retornou em julho na grade da emissora conciliando o dominical com o Brasil Urgente.

Por conta disso, o nome teve que ser trocado para Agora é Domingo. No entanto, a atração nunca foi um sucesso de audiência, o que acarretou em fim em menos de um ano. Em janeiro de 2019, ele falou sobre o caso e assumiu a culpa pelo fracasso. O programa chegou ao fim em dezembro de 2018.

"Lamento profundamente a demissão dos meninos que estavam comigo no Agora é Domingo. Por uma decisão da empresa, o programa não continuará, dizem que será reformulado. Se até agora não deu certo, é por incompetência minha. Estou chateado e chocado. Tenho contrato e recebo ordens."

Datena no Brasil Urgente em janeiro de 2019, após fim do seu programa dominical

Fim de Datena no entretenimento fez clima pesar

À época, o NaTelinha noticiou que o clima nos bastidores não era dos melhores com o cancelamento do programa. Datena queria se ver livre definitivamente de polialescos e era essa sua aposta pessoal.

Inicialmente, ficou acordado que o Agora é Domingo ficaria fora do ar entre janeiro e fevereiro de 2019, mas voltaria depois. No entanto, a Band mudou de ideia e afirmou que aquele era seu fim definitivo.

Em termos de audiência, o programa tinha como teto 2 pontos na Grande São Paulo, o que colaborou para o seu fim, bem como a queda na parte comercial.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado