Exclusivo

Quem é Felipe Garraffa, o "Lombardi" do Datena no Brasil Urgente

O jornalista começou a trabalhar com o apresentador na Rádio Bandeirantes


Montagem de fotos de Felipe Garraffa e Datena juntos e separados
Felipe Garraffa é só elogios para Datena - Reprodução/Band e Arquivo Pessoal
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 21/12/2022 às 04:49,
atualizado em 21/12/2022 às 12:48

Os telespectadores do Brasil Urgente já estão acostumados a ouvir José Luiz Datena batendo papo ao vivo com o produtor e repórter Felipe Garraffa. O jornalista, que começou a trabalhar em rádios aos 12 anos e faz parte do Grupo Bandeirantes desde 2016, já é tratado com intimidade pelo público do programa, que chega a reconhecê-lo até mesmo quando ele vai a supermercados. Em entrevista ao NaTelinha, o "Lombardi" de Datena conta como é trabalhar com o apresentador e revela histórias divertidas ao lado do veterano, após faturarem o prêmio Melhores do Ano como Melhor Programa Diário de 2022.

Garraffa lembra que conheceu o titular do Brasil Urgente quando ainda atuava como estagiário na Rádio Bandeirantes. Na segunda passagem do comunicador pelo veículo, ele foi chamado para integrar sua equipe e ganhou a confiança do "chefe" ao conseguir, em menos de duas semanas de trabalho, entrevistas com Michel Temer e Tite, que haviam acabado de assumir a Presidência da República e a Seleção Brasileira, respectivamente.

No fim de 2017, ele foi convidado para fazer parte do time do Brasil Urgente e ainda passou pela equipe do Agora é com Datena, atração de entretenimento que o famoso comandou nos domingos da Band. "Trabalhar com o Datena é fantástico e um aprendizado diário. De fato, o Datena ensina muito. Não é que ele ensina, pega na sua mão e 'olha, anota no caderno'. Não. Ele ensina diariamente na forma de fazer o produto, como fazer, como agir, como ter cuidado... A gente faz jornalismo policial factual, então tem que ter muito cuidado", destaca.

"Era fã antes de trabalhar com ele e me tornei mais fã ainda porque, de fato, ele é incrível. Um cara 100% exigente, e com isso você aprende. Não tem como ficar acomodado. Ele sempre vai exigir que você trabalhe no 110%, superar o que você foi ontem."

O paulistano, de 26 anos, diz que, com sua experiência no rádio, aprendeu a desenvolver os assuntos da forma mais dinâmica possível, e isso ajudou para que ele tivesse essa troca com o apresentador ao vivo. "O Datena queria, na função que eu hoje faço, alguém rápido, que resumisse as ocorrências. E aí começou esse ping-pong. Ele me acionava, eu devolvia rápido e ele passou a me chamar bastante. Acho que hoje a gente encara como uma conversa. Eu falo rapidinho, ele joga pra mim e a gente fica conversando, como se fosse uma troca de passes em que ele é o camisa 10 do time", pontua.

Nas redes sociais do jornalista, os comentários deixados pelos internautas nas publicações mostram que a maioria deles encara o produtor como se já fosse "de casa", o que ele atribui ao pensamento de que as pessoas se sentem parte do Brasil Urgente. "Quando o Datena brinca comigo, tira sarro e eu também falo com ele de forma descontraída, as pessoas se sentem tão próximas do programa que também falam comigo", completa.

"Na rua é impressionante. Às vezes, eu não apareço muito, não faço tantas matérias na rua, mas é impressionante quando eu vou ao mercado. Quando eu insiro o CPF e aparece no monitor 'Felipe Garraffa', a pessoa na hora fala 'você não trabalha com o Datena?', e aí começa a conversar e você percebe a pessoa super à vontade, como se fosse íntima, e bate um mega papo. Acho que essa é a ideia, fazer o Brasil Urgente como se fosse uma companhia. Acho que eu faço parte dessa roda da vizinhança."

Felipe Garraffa lembra histórias divertidas com Datena e o Brasil Urgente

Felipe Garraffa e a namorada Giovanna de Boer sorrindo para selfie
Felipe Garraffa e a namorada, a repórter Giovanna de Boer - Reprodução/Instagram

O produtor Felipe Garraffa diz que coleciona muitas histórias divertidas ao lado de Datena nesse período em que os dois trabalham juntos. Uma delas é de 2018, quando ele ainda fazia parte do Agora é com Datena e a Copa do Mundo da Rússia estava prestes a começar. "Ele me liga naquela expectativa e pergunta se eu gostaria de ir pra Copa. Eu disse que sim, obviamente, e aí ele falou 'então, se prepara, que você não vai'. Fiquei sem entender nada e, depois de um dia, retorna a ligação e avisa 'tá com o passaporte em dia? Prepara a mala, você tá indo pra Moscou'. Aí a gente fez a cobertura da Copa do Mundo pelo programa de domingo", lembra, aos risos.

Outro momento inesquecível é mais recente, de meados deste ano, quando o apresentador anunciou, ao vivo, que Garraffa estava namorando a repórter Giovanna de Boer. O jornalista explica que conheceu a amada enquanto os dois trabalhavam na rádio, mas se aproximou dela quando Datena a convidou para trabalhar no Brasil Urgente, fazendo matérias externas. "Eu fiz questão de contar pro Datena que a gente tava namorando porque ele faz parte disso. O Datena foi parte fundamental desse relacionamento e ficou felicíssimo. Tirou sarro no ar, fora do ar também, fez brincadeira... É muito bacana. Ele anunciou nosso namoro ao som do Ed Sheeran, então me senti no Maracanã lotado, praticamente um pedido de casamento", brinca.

Confira a homenagem que o Brasil Urgente preparou para Felipe Garraffa:

Imagem da thumbnail do vídeo

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado