Esculachou

Datena é pego de surpresa, se irrita e manda tirar matéria do Brasil Urgente do ar

Apresentador se irritou com imagens mostradas no programa


Datena irritado com braços abertos
Datena dá bronca em equipe da Band - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 19/12/2022 às 17:27,
atualizado em 19/12/2022 às 17:27

Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (19), José Luiz Datena deu bronca em sua própria equipe no momento em que o programa mostrava o caso de um homem em surto psicótico mantendo pessoas em refém. O apresentador ficou irritado em exibir imagens do infrator, já o indivíduo pode ver a cobertura da Band, ficar assustado e ter reação negativa.

"Sabe o que é? Ninguém me avisa o que acontece. Se o rapaz está em surto psicótico eu quero saber o que a nossa equipe está fazendo aí? O rapaz não é bandido, não é nada. Esse tipo de negociação eu odeio mostrar na televisão. Quanto menos mostrar, melhor é. Se o cara está em surto psicótico, coloca em risco a vida das vítimas, que graças a Deus foram libertadas, que devem ser parte da família dele, coloca em risco o cara e até a própria polícia", analisou Datena, irritado.

"Porque não tira essa imagem daí e quando tudo ficar resolvido a gente mostra, tá certo? Tem que me avisar. Eu vou pedir que me avisem para que eu não coloque essas coisas no ar. Eu odeio isso, também quando tem tentativa de suicídio. Se não me avisa eu coloco no ar. É pra mostrar só quando o rapaz tiver saído de lá. Está em surto psicótico, chega até ser inimputável o rapaz, tá certo?"

Datena

Datena explica motivo de sua irritação com equipe

imagem-texto

Na sequência, Datena explicou o motivo de sua insatisfação e afirmou que fazer cobertura de casos semelhantes é uma irresponsabilidade. Apesar de esculachar a equipe, o âncora prometeu informar sobre a conclusão do caso.

"Eu vou tirar imagem porque pode atrapalhar. Se o cara está em surto psicótico e têm acesso a televisão pode ficar assustado e tal. Quando terminar a ocorrência e tiver tudo bem, está tudo certo, a gente mostra, mas no fim da ocorrência. Isso é uma irresponsabilidade mostrar esse tipo de notícia em andamento, com uma pessoa em surto psicótico com gente dentro de casa", afirmou.

Assista ao momento da bronca de Datena:

O apresentador já deu bronca em sua equipe em algumas ocasiões. Em setembro, o jornalista ficou irritado com uma falha técnica no programa. O Brasil Urgente foi premiado como o melhor programa diário de 2022 nos Melhores do Ano NaTelinha.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado