Nada se cria...

Terra e Paixão: Nova novela da Globo é apontada como cópia de mexicana do SBT

História da Globo teve trailer lançado e internautas não perdoaram


Tony Ramos em trailer de Terra e Paixão
Tony Ramos é fazendeiro poderoso em Terra e Paixão; trama foi comparada à novela mexicana - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo lançou o trailer de Terra e Paixão, sua nova novela das nove, na noite de terça-feira (11) e incendiou a internet. Assim que foi ao ar, internautas passaram a comparar a obra de Walcyr Carrasco com a novela mexicana A Desalmada (2021), exibida pelo SBT no ano passado.

A substituta de Travessia basicamente conta uma história de dois irmãos (vividos por Cauã Reymond e Johnny Massaro) que disputam o amor de uma mulher (Bárbara Reis) e também o poder pelos negócios do pai, interpretado por Tony Ramos. No entanto, essa mesma mulher tem uma espécie de rixa com o pai desses irmãos. O motivo? Ele assassinou seu marido por disputa de terras.

É exatamente esse fio condutor que se assemelha com a mexicana da Televisa. Em A Desalmada, a protagonista Fernanda (Livia Brito) era casada e Octavio (Eduardo Santamarina) matou seu marido também por disputa de terras.

Futuramente, ela acaba se apaixonando pelo filho do algoz. No entanto, no folhetim mexicano, Octavio chegou a estuprá-la, intensificando o sentimento de vingança da protagonista.

Além da trama, a parte gráfica das chamadas também geraram comparações.

Confira o trailer de Terra e Paixão:

Agora veja a comparação dos internautas com a mexicana exibida pelo SBT:

Terra e Paixão é aposta para reverter baixa audiência

Sem conseguir romper a casa dos 30 pontos, Travessia se despede em maio na Globo. A líder de audiência aposta em Walcyr Carrasco para reverter o desempenho ruim.

A última novela do autor foi em 2019 com A Dona do Pedaço. Atualmente, ele está em cartaz também com a reapresentação de Chocolate com Pimenta (2003) em edição especial. Desde que chegou à Globo, em 2000, o autor segue escrevendo praticamente uma novela por ano. O profissional fez 16 novelas de lá pra cá, e em todos os anos está com alguma exibição na TV aberta.

O ano de 2020 surgiu como exceção para Carrasco. Foi o único desde 2000, quando estreou na Globo, que não esteve no ar com tramas inéditas. A primeira dele no canal foi O Cravo e a Rosa (2000-01) e daí em diante não parou mais.

Além dele, Carrasco escreveu A Padroeira (2001-02), A Esperança (2002-03, que o autor pegou após Benedito Ruy Barbosa ter que sair por problemas de força maior), Chocolate com Pimenta (2003-04), Alma Gêmea (2005-06), Sete Pecados (2007-08), Caras & Bocas (2009-10), Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013-14), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017-18) e A Dona do Pedaço (2019).

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado