Clássico

Programa extinto por Bolsonaro, Sem Censura voltará na TV Brasil

Sem Censura já busca nova apresentadora


Jair Bolsonaro com as mãos no rosto
Jair Bolsonaro optou por reestruturar TV Brasil em 2019 - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 24/03/2023 às 10:06,
atualizado em 24/03/2023 às 11:59

Um dos programas mais emblemáticos da TV Brasil vai voltar ao ar. Extinto pela intervenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Sem Censura já busca uma nova apresentadora, noticiou o jornal O Globo desta sexta-feira (24).

A diretora de conteúdo e programação, Antônia Pellegrino, já está atrás de uma nova apresentadora. Ela é quem vem montando o novo time do canal. Nomes como Maria Augusta Ramos e Marcos Uchôa já foram convidados para a equipe.

O Sem Censura estreou em julho de 1985, na TVE Brasil. Sua apresentadora mais conhecida foi Leda Nagle, que esteve à frente da atração por quase 21 anos. Ela deixou o canal em dezembro de 2016 e agradeceu em suas redes sociais o tempo que ficou no ar.

Sem Censura foi extinto em 2019

O governo Bolsonaro optou por reestruturar a emissora no início do mandato. A primeira apresentadora da história do programa, Lúcia Leme, faleceu em março de 2021. Ela vinha lutando contra um câncer de pulmão e não resistiu às complicações

Com novos investimentos por parte de Lula (PT), o nome de Chico Pinheiro também aparece entre os possíveis nessa nova fase do canal.

Além de Lúcia Leme e Leda Nagle, o Sem Censura teve apresentadoras como Tetê Muniz e Márcia Peltier. Mais recentemente contou com Vera Barroso.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado