Saiu

Jota Júnior é demitido pela Globo após 24 anos

Locutor confirmou saída e lamentou a decisão do canal


Jota Junior em foto
Jota Júnior deixou a Globo - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 14/03/2023 às 18:10,
atualizado em 14/03/2023 às 21:52

Jota Júnior não é mais narrador esportivo da Globo. O próprio contou em seu perfil no Facebook que foi comunicado da demissão nesta terça-feira (14). Segundo declaração do profissional, ele deixa o canal justamente quando completava 24 anos dentro da empresa.

Na página, Jota deixou um desabafo comentando a demissão. "No mês em que completo 24 anos de casa estou deixando o Sportv. Acabo de ser comunicado", escreveu deixando claro que a decisão partiu da emissora e não foi algo em comum acordo ou mesmo por vontade dele.

O locutor continuou desabafando. "Pouco a dizer mas agradecer a todos que me acompanharam em meus trabalhos. As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam pois para a frente é que se anda", refletiu sem procurar entrar em atrito com o grupo Globo.

Jota Júnior estava no Grupo Globo desde o ano de 1999 e fez inúmeras narrações, principalmente para o SporTV e para o Premiere, de jogos dos times nacionais. Ele também já emprestou sua voz para transmissões na TV aberta, embora fosse mais raro. Ele ficou muito conhecido por estar na Band nos anos 90, quando a emissora foi conhecida como "o canal do esporte".

Em conversa com o Notícias da TV, Jota afirmou que a decisão se deu por contenção de despesas, segundo lhe foi transmitido pela direção da casa. A saída acontece no mesmo dia em que o chefão da Globo, Ricardo Waddington, também teve sua saída anunciada com o substituto apresentado para a imprensa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado