Especial

TV Aparecida dedica programação especial ao mês da mulher

Emissora transmite a Romaria Nacional do Terço das Mulheres


Logotipo do Terço das Mulheres que tem transmissão da TV Aparecida
Terço das Mulheres será transmitido ao vivo pela TV Aparecida - Foto: Divulgação

Anualmente em março, mês dedicado às mulheres, o Santuário Nacional de Aparecida tem uma grande movimentação recebendo milhares de pessoas de todo o Brasil. Trata-se da Romaria Nacional do Terço das Mulheres, um evento de oração e Fé, que está em sua 10ª edição. A abertura acontece nesta sexta-feira (10) e vai até domingo (12), com transmissão  da TV Aparecida.  

O diretor de programação do canal católico, Irmão Alan Patrick Zuccherato, explica a importância desse movimento: "A programação do Terço das Mulheres visa valorizar, bem como incentivar as tantas mulheres fervorosas de nosso país que buscam, constantemente, estar em contato com Deus e Nossa Senhora por meio da oração do terço, e tornar cada vez mais difusa esta prática devocional". 

O tema escolhido para a edição 2023 da Romaria foi "Terço das mulheres: vocacionadas como Maria"; e o lema "Mães que rezam e partilham". 

Para o evento foi preparada uma programação especial de celebrações - que será exibida pela TV Aparecida. Na sexta-feira, serão dois encontros na Basílica Histórica: às 18h, a Missa de Abertura da Romaria do Terço das Mulheres, e às 19h, a Novena de São José. Em seguida, os participantes do Terço das Mulheres participam da Procissão Luminosa pela Passarela da Fé. 

Já no sábado (11), às 9h, acontecerá a Missa Solene, direto do Altar Central do Santuário Nacional e, às 14h, o Terço Solene e Consagração, ambos no mesmo local.  E no domingo (12), último dia do encontro católico, será celebrada, às 8h, a Missa de encerramento da Romaria, direto do Altar Central do Santuário Nacional para coroar este momento tão abençoado e festivo. 

Além da transmissão pela TV Aparecida para todo o Brasil, o Terço das Mulheres também poderá ser acompanhado pelo canal da emissora no YouTube.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado