Bombou

Band bate Globo e garante liderança isolada com Flamengo x Vasco no Rio

Partida foi a maior audiência da emissora em 2023


Jogadores do Vasco comemorando gol e Gabriel Barbosa só observando
Vasco evitou título antecipado da Taça Guanabara do Flamengo com gol de Pumita Rodríguez
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 06/03/2023 às 12:14,
atualizado em 06/03/2023 às 13:16

A transmissão do Campeonato Carioca está trazendo bons frutos para a Band. Na noite desse domingo (05), a emissora garantiu a liderança isolada no Rio de Janeiro com o clássico Flamengo x Vasco.

No ar das 18h15 às 20h12, o jogo registrou 17,0 pontos de média, share de 29,6% e pico de 19,1, segundo dados da Kantar Ibope na Grande Rio e Baixada Fluminense, obtidos pelo NaTelinha através de fontes do mercado.

Na mesma faixa, a Globo ficou com 12,3 exibindo o Domingão com Huck; o SBT teve 3,9 com Eliana, Roda a Roda e Programa Silvio Santos; e a Record marcou 2,9 com Hora do Faro e Domingo Espetacular.

Em comparação com os quatro domingos anteriores, a faixa registrou um crescimento de 308% na Band. Além disso, a transmissão alcançou a maior audiência da emissora no Rio de Janeiro em todo o ano de 2023.

Já na Grande SP, o clássico também foi bem para os padrões e registrou 4,8 pontos, brigando pelo segundo lugar com SBT e Record.

A partida aconteceu no estádio do Maracanã e teve o gol da vitória do Vasco marcado por Pumita Rodríguez, encerrando a invencibilidade do Flamengo e evitando que os rubro-negros comemorassem o título antecipado da Taça Guanabara.

A Band é detentora dos direitos do Campeonato Carioca com exclusividade na TV aberta e paga. O modelo de negócio envolve divisão de receitas com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). O acordo aconteceu após SBT e Record deixarem a mesa de negociações por não contarem com Vasco e Botafogo.

O jogo de ontem foi transmitido porque o Flamengo tinha o mando de campo.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado