Pediu até medida protetiva

Atriz desabafa após ameaça do coach Thiago Schutz: "Muitos gatilhos"

Influenciador vem causando nas redes sociais


Livia La Gatto e Thiago Schutz em foto montagem
Livia La Gatto ironizou Thiago Schutz; ele ameaçou atriz - Foto: Reprodução
Por Thiago Forato

Publicado em 28/02/2023 às 10:03,
atualizado em 28/02/2023 às 10:06

A atriz e roteirista Livia La Gatto esteve no Encontro na manhã desta terça-feira (28) para falar sobre as ameaças que recebeu de Thiago Schutz. Ela havia postado um vídeo satirizando uma frase do coach e influenciador em um podcast. "Você tem 24h pra retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala", escreveu ele em mensagem privada no Instagram. "Muitos gatilhos", contou Livia à Patrícia Poeta.

"A gente como artista, a gente é humorista, nosso trabalho é parodiar o que está acontecendo, mostrar nossa opinião, nos defender com humor. A minha arma sempre foi o humor. Tudo que eu tenho é isso. De certa forma, fico contente em saber que chegou em quem tinha que chegar. E essa é minha arma, ela ecoa e atinge muito mais, e talvez seja muito mais transformadora", opinou.

À Patrícia Poeta, Livia relatou que Thiago também tentou um contato através de telefonema. "Isso aconteceu. Eu vi a ameaça, desacreditei, e aí viu que eu repostei, começou a ligar. Eu não entendi. Essa insistência não foi só comigo", garantiu.

Thiago Schutz acendeu gatilhos

"Eu fiquei com medo porque acessa muitos gatilhos, qualquer pessoa ficaria. Me senti [intimidada]. Ela assediou, não fez isso só comigo."

Livia também afirmou que pediu uma medida protetiva, mas esse é um processo mais burocrático. Também nas redes sociais, Thiago se explicou e disse que "bala" era uma gíria e que jamais teria coragem de ferir alguém.

Vendo isso, a atriz ironizou: "Agora estou me sentindo mais tranquila [risos]". "É processo ou melhore. Você tem a opção de melhorar", pediu ela.

Entenda o caso

Thiago Schutz é um coach e escritor do livro Pílulas da Realidade. Nos últimos meses, vem viralizando por dar dicas comportamentais aos homens para lidar com mulheres. Recentemente, esteve em evidência por dar um exemplo de "como a mulher tenta moldar o homem".

Num dos seus exemplos, recordou quando uma mulher lhe ofereceu uma cerveja enquanto ele bebia um Campari. "A mulher tem muito essa coisa de tentar moldar o cara, tentar colocar o cara debaixo dela, mas isso não é na maldade, é como se fosse um teste realmente, né? Tipo assim, deixa eu ver o quanto esse cara segura a opinião dele. Quanto que ele segura o jeito que ele é?", disse ele.

Livia, então, parodiou a frase, bem como outras dezenas de pessoas. Thiago pediu para que ela retirasse o conteúdo do ar.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado