Nova temporada

Otalab estreia temporada com novo formato: "Mais intimista", diz Otaviano Costa

Seguindo o modelo de videocast, a atração busca maior conexão com o público


Otaviano Costa foto posada
Otaviano Costa na estreia da nova temporada do Otalab - Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 15/02/2023 às 06:39,
atualizado em 15/02/2023 às 09:41

No ar desde 2020, o Otalab estreou sua nova temporada na última terça-feira (14). Disponível em todas as plataformas do UOL e comandado por Otaviano Costa, o programa continua ao vivo, todas as terças-feiras, às 11h, e agora segue o formato de videocast.

Dentre as mudanças, a atração não tem mais plateia e nem banda. Um grande container serve de cenário, tornando o ambiente mais íntimo para convidados e apresentadores, e aproximando-os ainda mais do público.

"A gente entendeu que o programa de Internet que parece TV pode parecer mil outras coisas. No Otalab, o Lab é de laboratório, e a gente está experimentando mais uma conversa, mais um jeito de fazer a nossa conversa acontecer. E agente entendeu, tanto na temporada de inverno quanto na de verão, que esse protótipo mais intimista, menos barulhento, também funcionou muito bem", diz Otaviano ao NaTelinha.

"Essa é uma aposta que a gente resolveu fazer com o UOL, pra buscar uma conversa mais intimista, mas próxima da audiência, que configura em um olhar ainda mais de videocast para o nosso Otalab. É mais uma dessas boas experiências que a gente está trazendo."

Outra novidade da temporada 2023 é a entrada de um novo integrante. O dublador e humorista, já conhecido da internet, Fred Mascarenhas se junta ao apresentador e sua parceira, Yas Fiorelo.

Programa de estreia contou com a participação de Débora Nascimento

Otalab estreia temporada com novo formato: \"Mais intimista\", diz Otaviano Costa

Quanto à atração, além de papos descontraídos com famosos, música, jogos e novos quadros como Interrogatório, Alô, quem fala? e Rebobinando, cada edição do Otalab traz um tema central a ser debatido. Para a estreia, o assunto escolhido foi Stalker, que significa "perseguidor", na tradução livre.

Débora Nascimento, protagonista da série Olhar Indiscreto, da Netflix, foi a convidada. Na produção, disponível na plataforma de streaming desde dezembro de 2022, a atriz interpreta Miranda. Hacker e voyeur, a personagem gosta de espionar a vizinha Cléo, acompanhante de luxo, que desaparece durante uma viagem de final de semana, colocando a protagonista em uma investigação perigosa.

Diferente da Miranda, Débora se diz discreta e avessa às fofocas. Sobre o tema do programa, a atriz recordou quando a filha, Bella, foi vítima de perseguição nas redes, na época da sua separação com José Loreto, em 2019. "Coisa mais pesada! Dei uma panicada", revelou.

Otaviano Costa também não escapou de sofrer stalker durante dois momentos da sua carreira. A primeira vez foi na época em que o apresentador trabalhava na Band, em 2000.

Dois fãs apareceram na porta da emissora para tirar fotos. Depois, começaram a ir aos eventos onde ele estava presente, até surgirem na porta de pessoas próximas ao artista e, em seguida, na frente da casa dele.

"Foi o dia que eu me assustei", confessa.

"Teve outro momento que um garoto começou a mandar cartas pra mim dizendo que era meu fã, que me amava, adorava a minha irmã, os meus pais, sabia onde ficava a minha casa, o recanto da minha família, em Cuiabá. Eu tive que falar com um amigo meu da polícia. Descobriram que era um rapaz com problemas psiquiátricos que começou a passar um pouco do limite sem saber. Tiveram na casa dele e tudo se resolveu", conclui.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado