Crimes de Paixão

SBT resgata Tela de Sucessos após perder mais da metade da audiência

A faixa de filmes saiu da grade de programação do canal em dezembro


Foto de divulgação do filme O Filho do Máskara
O Filho do Máskara (2005) foi o escolhido para a volta da Tela de Sucessos - Divulgação

A Tela de Sucessos vai voltar para a grade de programação do SBT na próxima sexta-feira (17). A faixa de filmes do canal de Silvio Santos parou de ser exibida em dezembro, mas a emissora perdeu mais de 50% de sua audiência exibindo os enlatados Orquestra de André Rieu e Crimes da Paixão.

De acordo com a grade divulgada pelo SBT, o primeiro longa da volta da Tela de Sucessos será O Filho do Máskara (2005). A obra conta a história do cartunista Tim Avery, que só queria ter uma vida pacata ao lado de sua esposa. O desenhista se assusta ao saber que será pai e ainda tem que lidar com um detalhe intrigante.

"Imagine como ele ficou ao descobrir que seu filhinho tem os mesmos poderes da máscara de Loki: um objeto místico que dá a quem usa os poderes de se transformar no que quiser, além de ressaltar o lado oculto de sua personalidade. O maior problema é o próprio Loki que está à  procura de sua máscara, e consequentemente da família de Avery", diz trecho da sinopse do filme.

Na primeira sexta-feira do ano, o SBT apostou na Orquestra de André Rieu, mas depois deu vez a Crimes da Paixão. Comparando com o verão do ano passado, essa escolha fez com que a emissora perdesse mais da metade de seu público no horário, como destacou reportagem do NaTelinha nesta sexta, horas antes da emissora anunciar a volta da Tela de Sucessos.

No início do verão 2022, os cinco primeiros filmes da extinta sessão registraram 4,8 pontos na Grande SP, com destaque para Os Croods (2013) e Loucuras na Idade Média (2001), que registraram 5,0 e 5,2 pontos, respectivamente, em 14 e 28 de janeiro. Números esses bastante distantes dos atuais.

Já em 2023, os enlatados que são apostas do Homem do Baú registraram uma média de somente 2,3 pontos. Uma queda de 52% de audiência. Crimes de Paixão teve seu melhor desempenho no dia 20 de janeiro, quando anotou 2,4 pontos na capital paulista, sempre perdendo da Record e tomando um calor da reprise do Operação de Risco, da RedeTV!.

Fim da Tela de Sucessos foi anunciado em dezembro

Orquestra do maestro André Rieu
O maestro francês André Rieu e a orquestra Johann Strauss - Divulgação

No início de dezembro do ano passado, a Tela de Sucessos deixou a grade de programação do SBT e a emissora passou a anunciar a orquestra de André Rieu, a mais popular do mundo, que foi exibida até o dia 6 de janeiro, quando deu lugar a Crimes de Paixão.

A ordem para a mudança na programação partiu de Silvio Santos e o SBT já vinha com chamadas misteriosas sobre a atração há algum tempo, mas não foi a primeira vez que a faixa de filmes deixou de ser exibida. Em 2021, por exemplo, os longas deram lugar ao Show do Milhão, comandado por Celso Portiolli, entre outubro e dezembro.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado