Onda de cortes

Sem Monalisa, CNN Brasil muda grade e acaba com seu principal jornal

Mudanças não param de acontecer no canal de notícias


Monalisa Perrone no Jornal da CNN
Após demissões, CNN acaba com principal jornal do canal - Foto: Reprodução
Por Daniel César, com Sandro Nascimento

Publicado em 01/12/2022 às 17:44,
atualizado em 01/12/2022 às 20:02

Em mais uma onda de transformações na CNN Brasil, o canal cortou seu principal jornal da grade. O Jornal da CNN, que era exibido de 21h as 22h, deixou de existir. Com a nova grade noturna, e emissora apresentará o Arena das 18h às 20h, sob comando de Felipe Moura Brasil. As alterações já entram no ar a partir desta quinta-feira (1º).

Segundo apurou o NaTelinha, a direção do canal de notícias aprovou o formato com três pessoas comentando as reportagens no estúdio durante as eleições e transformou o quadro do Prime Time em programa solo. Agora, o jornal de Márcio Gomes irá ao ar das 20h às 22h, seguindo pelo WW, até 23h. Quem também saiu do ar com as alterações foi o Expresso CNN.

A decisão foi tomada após a demissão de Monalisa Perrone. Além da jornalista, vários funcionários foram mandados embora da CNN do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo ao longo do dia de hoje.

A onda de mudanças da CNN Brasil vem sendo a pauta do dia no jornalismo brasileiro e que foi antecipado pelo NaTelinha. Além dos inúmeros profissionais demitidos, como Glória Vanique e Sidney Rezende, até Bóris Casoy, que fazia o quadro Liberdade de Opinião, não foi poupado. A própria sucursal do canal no Rio foi fechada.

CNN Brasil copia a americana

As demissões na CNN brasileira ocorrem junto com a CNN dos Estados Unidos, considerada o maior canal de notícias do planeta. Como aqui, a cúpula da empresa americana decidiu realizar um projeto de reestruturação fiscal, buscando ajuste financeiro e alcançar um equilíbrio entre as despesas e receitas para 2023.

Na última quarta (30), o Yahoo teve acesso a um memorando interno, assinado por Chris Licht, CEO do canal nos EUA, que confirma as demissões. “Nosso pessoal é o coração e a alma desta organização. É incrivelmente difícil dizer adeus a qualquer membro da equipe da CNN, muito menos a muitos. Recentemente, descrevi esse processo como um soco no estômago, porque sei que é assim que todos nós nos sentimos”, escreveu Licht. “Será um momento difícil para todos.”

Essas demissões no Brasil e EUA acontecem um mês depois que Licht mandou um comunicado para toda a empresa alertando sobre uma reestruturação na empresa: "Mudanças perceptíveis nesta organização que afetam pessoas, orçamentos e projetos".

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado