O Jogador

Há 15 anos, Record tentou emplacar Ana Hickmann como apresentadora de games

Game-show teve duas temporadas entre 2007 e 2008


Britto Jr. e Ana Hickmann em O Jogador
Britto Jr. e Ana Hickmann apresentaram O Jogador - Foto: Divulgação/Record TV

Tentativa da Record em lançar Ana Hickmann como apresentadora de games, O Jogador completa 15 anos de seu lançamento neste domingo (23). Ao lado da loira, também participou da empreitada Britto Jr. Ambos comandavam o Hoje em Dia e ele também acumulava A Fazenda.

O Jogador era um programa de perguntas e respostas onde seis participantes disputavam entre si o grande prêmio da noite, de R$ 50 mil. Ia ao ar às terças-feiras e chegou badalado. Veio após uma negociação com a Fremantle e já havia tido sucesso em 11 países.

O game-show teve duas temporadas, sendo a primeira com anônimos, que marcou 9 pontos de média e perdia sistematicamente para a sessão de filmes Cine Espetacular. Já a segunda teve um crescimento expressivo com 12 pontos, quando passou a bater o SBT semanalmente. Ainda assim, a Record não renovou o programa.

O Jogador tinha dupla de apresentadores: Ana Hickmann e Britto Jr.

Record tentou emplacar Ana Hickmann em game-show

Sob o comando de nomes já conhecidos do público, o game-show tinha perguntas divididas em cinco rodadas que abordavam os mais variados assuntos. Ao longo delas, a cada resposta certa, os participantes acumulavam prêmios em dinheiro. Ao final de cada rodada, os jogadores deviam optar por continuar ou não no jogo após uma contagem de 10 segundos.

Quem apertasse o botão, deixava o jogo com o valor acumulado. Caso nenhum jogador quisesse abandonar, o participante que acumulasse o menor valor durante a rodada deixava o programa sem dinheiro. Os participantes tinham acesso somente à sua pontuação, enquanto o público sabia de todos os seis concorrentes. Quem tivesse a maior habilidade em blefar, levava o prêmio.

Antes do início de cada game, um dos participantes apresentava sua história aos adversários. Algumas informações eram verdadeiras. Outras, não. O público sabia quem dizia a verdade. O blefe começava desde já.

Ana Hickmann ainda apresentaria dominical

Depois de O Jogador, Ana Hickmann comandou o Tudo é Possível com a saída de Eliana para o SBT. No dominical, permaneceu até 2012. Enquanto isso, esteve à frente do A casa da Ana Hickmann (2011), Troca de Família (2010), Top Model (2012) e o Programa da Tarde (2012-2014).

Já Britto Jr continuou apresentando A Fazenda até 2014. Depois que o Programa da Tarde terminou em 2015, o jornalista deixou a Record.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado