Casa do Basquete

ESPN e Star+ prometem a cobertura mais completa da NBA no Brasil

Os canais da Disney exibirão mais de 120 jogos


LeBron James de uniforme do Lakers e segurando bola de basquete
LeBron James é uma das estrelas do basquete - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 18/10/2022 às 16:44,
atualizado em 18/10/2022 às 16:57

ESPN e o Star+ prometem a cobertura mais completa da NBA no Brasil. O canal esportivo e a plataofrma da Disney exibirão mais de 120 jogos exclusivos, além do final de semana das estrelas, playoffs e Finais da liga de basquete norte-americana.

Os jogos que abrem essas transmissões nesta quarta-feira (19) serão New York Knicks x Memphis Grizzlies, às 20h30, e Dallas Mavericks e Phoenix Suns, às 23h. Estrelas da modalidade, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, James Harden, Nikola Jokic e Joel Embiid, atuarão toda quarta e sexta com rodada dupla na TV e no streaming.

Para a nova temporada, a ESPN também prepara quadros especiais em sinergia com seu núcleo de transmissões e redes sociais em suas plataformas lineares e digitais. Com o objetivo de aproximar o público das emoções da NBA, a ESPN apresentará atrações como Você na NBA, Na história da NBA e Mensageiros do Caos.

Na temporada 2022/2023 da NBA, a equipe de transmissões da ESPN e Star+ contará com os narradores Romulo Mendonça, Hamilton Rodrigues, Matheus Suman, Ari Aguiar, e terá as estreias de Vinícius Moura e Camila Garcia comandando as emoções da modalidade na tela dos canais de esporte da Disney. Os comentaristas serão Guilherme Giovannoni, Eduardo Agra e José Roberto Lux (Zé Boquinha).

Guilherme Giovannoni, por sinal, apontou quem para ele quem são os favoritos ao título da temporada: 

"Para mim, as equipes que despontam como favoritas neste começo são Golden State Warriors, os atuais campeões, e o Los Angeles Clippers pela conferência do Oeste. Pela conferência do Leste, acho que temos uma briga boa entre o Philadelphia 76ers e o Boston Celtics."

Ele também analisou a possibilidade de brasileiros crescerem no futuro da liga. "É difícil fazer alguma previsão de brasileiros na NBA. A gente depende do aparecimento de talentos por aqui, da capacidade física deles e, principalmente, da capacidade mental dos nossos jogadores. A mentalidade de colocar isso na cabeça, esse sonho, e conseguir se manter na liga por mais tempo. Esperamos que aconteça, sim", disse.

E completou: "Eu acho que a onda de apaixonados por NBA no Brasil está crescendo. Isso sem dúvida alguma traz possibilidades de mais praticantes e é isso que a gente precisa. Quanto mais praticantes, mais chances a gente tem de ver uma nova onda de jogadores brasileiros da NBA."

Conheça os quadros da ESPN para a nova temporada da NBA

Luka Doncic na quadra durante jogo de basquete
Luka Doncic - Reprodução/Instagram

Você na NBA: Visando colocar o fã de esporte na transmissão dando opiniões, mandando fotos e respondendo perguntas, o perfil da ESPN nas redes sociais terá enquetes e elementos interativos nos dias de jogos, principalmente quarta e sexta-feira, para repercutir nas partidas de rodada dupla e no programa especializado em esportes americanos da ESPN 2.

Na história da NBA: Valorizando momentos épicos da liga, a ESPN vai preparar ao longo da temporada produções sobre esses marcos da NBA que serão destaque nas redes sociais da ESPN e nas transmissões.

Mensageiros do Caos: Com o objetivo de trazer novos nomes para participar da produção da NBA na tela dos canais ESPN e Star+, a emissora vai entrevistar influenciadores e personalidades que gostam de falar de basquete ao longo da temporada no quadro Mensageiros do Caos. O conteúdo com depoimentos exclusivos será veiculado nas transmissões da maior liga de basquete do mundo na TV e nas mídias digitais da ESPN.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado