Aproveitamento 0

Nenhum enlatado que Silvio Santos comprou emplacou no SBT em 2022

Paixão de Gavilanes, Programas dos Anões, Decisões do Dia e Crimes da Paixão encabeçam tentativas do Homem do Baú em alavancar audiência


Silvio Santos com cara desanimado no Roda a Roda
Silvio Santos teve 0% de aproveitamento em enlatados lançados por ele - Foto: Reprodução/SBT

Silvio Santos bem que tentou fazer com que suas compras internacionais emplacassem no SBT ao longo do ano, mas até agora, nada do que foi ao ar deu o resultado esperado. Absolutamente tudo que o Homem do Baú mandou estrear, saiu do ar por baixa audiência em 2022.

A começar pela novela Paixões de Gavilanes, que é uma continuação de Paixões Ardentes. Na faixa das 14h, a produção teve apenas sete capítulos exibidos e uma audiência de 1,9 ponto na Grande SP. Na penúltimo apresentação, flertou com o traço, registrando somente 1,2.

Apesar disso, as outras duas reprises da faixa, Carrossel (2012-2013) e Esmeralda (2004-2005), multiplicaram os números do SBT, mas nem isso impediu Silvio Santos de lançar os famigerados "programas que você nunca viu", que começaram a ser alardeados em abril.

Silvio Santos tentou emplacar Programas dos Anões e Decisões do Dia

imagem-texto

Além de Paixão de Gavilanes, o Homem do Baú lançou outros dois produtos internacionais em uma faixa importante da programação. "Hipnotizado" pelo reality Os Pequenos Johnstons, mandou retalhar mais de 100 capítulos de Carrosel para estrear seu mais novo xodó. Não deu certo.

Na capital paulista, o programa dos anões teve somente duas semanas de exibição (05/09 a 16/09) e uma audiência não tão catastrófica quanto Paixão de Gavilanes, mas ainda muito aquém do esperado: 2,9 pontos e uma lavada da Record, que voltou a se distanciar com o Balanço Geral.

Já Decisões do Dia levou ainda menos tempo para evaporar da programação. Foram cinco episódios (12/09 a 16/09) e uma audiência de 2,7 pontos na média geral. Se despediu com 2,3 e escancarou mais uma tentativa 'flopada' de Silvio Santos em brigar pelo segundo lugar com as compras que fez no exterior.

Por fim, Silvio também tentou alavancar os sábados no final de junho promovendo Crimes da Paixão. Após patinar nos 2 pontos de média, não demorou muito para que a emissora recorresse novamente ao caseiro Notícias Impressionantes, outra criação do dono do SBT.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado