Retirada

Gabriel Medina relembra afastamento do esporte: "Momento muito difícil"

Surfista passou por momento particular turbulento


Gabriel Medina sorrindo em sua sala
Gabriel Medina no Conversa com Bial; surfista revela momento turbulento - Foto: Reprodução/TV Globo

Gabriel Medina esteve no Conversa com Bial na madrugada desta terça-feira (20) para falar sobre o seu afastamento do esporte. "Foi um momento muito ter me afastado das competições", disse ele, que se separou de Yasmin Brunet em janeiro deste ano.

O surfista contou que teve que se afastar das competições, viagens, e da rotina que estava acostumado. "Foi muito bom eu ter reconhecido [que precisava disso]. Eu me recolhi, consegui me cuidar, é um processo", completou.

Após quatro meses, ele retornou, mas enxergou na fase mais reclusa um amadurecimento. "Passei por alguns problemas pessoais, graças a Deus, resolvidos. O processo todo até aqui me ajudou a amadurecer, a me conhecer melhor e hoje me sinto um cara diferente. Acho que o momento mais difícil já foi, agora é só alegria."

Gabriel Medina e seu novo momento

imagem-texto

O tricampeão mundial também falou sobre seu noivo treinador, o australiano Andy King, desde março do ano passado. Seu técnico era o próprio padrasto, Charles Saldanha. "Tem sido diferente, não ter meu padrasto mais ali, como meu técnico, mas achei um cara muito legal."

"Ele é do surf, competia, viajou alguns anos, experiente. Tem sido diferente, é sempre bom renovar."

E encerrou: "Pretendo continuar assim, crescendo evoluindo, talvez com experiências diferentes, e tentando fazer o meu melhor, seja lá onde for".

O fim da relação de Gabriel Medina

Gabriel Medina e Yasmin Brunet anunciaram o fim de seu casamento em janeiro deste ano e a crise conjugal teria motivado a pausa na carreira que o surfista anunciou no mesmo mês. O atleta usou seu perfil no Instagram para compartilhar o momento com os seguidores.

"Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente", escreveu, em um trecho do texto, em que revelou estar esgotado mentalmente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado