Expectativa

Final da Copa do Brasil reedita confronto frustrado da Libertadores no SBT

Decisão do torneio gera expectativa para rondar os 40 pontos, como em 2018


Cássio e Gabigol
Cássio e Gabigol decidem a Copa do Brasil 2022 - Foto: Divulgação

Flamengo e Corinthians farão a final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro e os clubes vão reeditar um encontro que aconteceu em agosto, ainda na fase quartas de final da Libertadores, que teve transmissão do SBT. Tido como "jogo dos sonhos", na emissora de Silvio Santos, o confronto ficou aquém do esperado no Ibope. Agora, a Globo vive a expectativa de como ter uma partida desse calibre ainda pode fazer estragos.

Sem concorrência forte, a rede carioca deve nadar de braçada na audiência, tanto que jogos do Brasileirão e Copa do Brasil já superaram com certa facilidade qualquer decisão de Libertadores do SBT em 2022. 

Flamengo e Corinthians registraram 20 pontos de média nos dois confrontos eliminatórios na competição continental. Apesar de ter arranhado Pantanal, ficou longe daquilo que foi traçado, especialmente pelo jogo de volta já estar com a fatura "liquidada" para os rubro-negros.

A Globo fez um ajuste nos horários das partidas em virtude do horário eleitoral gratuito. Se houver segundo turno, provavelmente eles serão disputados às 21h45, como já vem acontecendo no Campeonato Brasileiro. Caso não, deve voltar para às 21h30.

Corinthians x Flamengo em 2018 bombou no Ibope

Final da Copa do Brasil reedita confronto frustrado da Libertadores no SBT

O último confronto entre as equipes na Copa do Brasil fez com que a Globo registrasse sua melhor audiência na Grande São Paulo em nove anos. Em 2018, os times que são donos das maiores torcidas do país decidiram uma vaga na final, que ficou com o Corinthians.

Na ocasião, a Globo cravou 33,1 pontos, maior índice desde 2009, quando a final entre o próprio Corinthians e Internacional conseguiu alcançar 40 pontos, índice inimaginável nos dias de hoje, com exceção dos jogos da seleção brasileira.

O Corinthians acabou perdendo a final para o Cruzeiro na decisão e fez 38,1 pontos de média na capital paulista no jogo do título. 

Copa do Brasil segue na Globo

Não por acaso, a Globo tratou de renovar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os direitos da Copa do Brasil pelas próximas quatro temporadas. O SBT chegou a fazer uma oferta, mas foi desbancado pela emissora carioca que, até 2026, transmitirá o torneio em todas as suas plataformas.

O torneio de mata-mata que é o segundo mais importante do país é objeto de desejo dos clubes por conta da premiação, que dá R$ 60 milhões e uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado