Exclusivo

SBT fica em alerta com chances de perder Eliana para a Globo

Apresentadora já vem dando pistas de sua insatisfação no canal de Silvio Santos


Eliana com cara pensativa
Eliana vive impasse no SBT; apresentadora pode deixar a emissora - Foto: Reprodução/Instagram
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 11/08/2022 às 15:27,
atualizado em 11/08/2022 às 15:48

No SBT desde 2009, Eliana pode mesmo estar de mudança para a Globo no ano que vem. A direção do canal de Silvio Santos, inclusive, já está em alerta com essa possibilidade, embora não tenha sido informada oficialmente. A apresentadora já deu algumas pistas do seu descontentamento com os rumos que sua atração vem tomando dos domingos, ainda que de maneira discreta. "Eu adoraria ter muito mais novidades, eu adoraria trazer muito mais coisas, mas...", revelou ela no mês passado, no Quem Pode, Pod. A afirmação da loira não espantou quem trabalha com ela.

O NaTelinha apurou que o flerte com a Globo não é de agora e aconteceu primeiramente ainda em meados do ano passado, quando seu dominical já vinha sendo criticado não só pelo público nas redes sociais, mas também pela própria Eliana, que ansiava por novidades. Ainda assim, renovou seu compromisso com o SBT na ocasião.

Por respeito e gratidão a Silvio Santos, a loira nunca cogitou quebrar seu contrato. Também por consideração, não quis sair em um momento pandêmico e que poderia causar um rebuliço na emissora, justamente quando seu dono estava afastado por fazer parte do grupo de risco, mas com a queda das restrições e a sede por novos desafios, uma mudança já é vista com outros olhos.

A informação trazida por Alessandro Lo-Bianco nesta semana no A Tarde é Sua, da RedeTV!, não surpreendeu os funcionários do SBT, mas deixou os executivos preocupados e em alerta com a possibilidade real de perder uma de suas maiores estrelas. Pessoas próximas à apresentadora revelam que a troca de São Paulo para o Rio de Janeiro é "questão de tempo".

SBT vive expectativa por decisão de Eliana

imagem-texto

A partir de 2023, fica a expectativa pela tomada de decisão da loira. Recentemente, ela trocou de assessor de imprensa e agora tem como representante um homem que também assessora grandes nomes da Globo. Seu marido, Adriano Ricco, ainda que isso não represente muita coisa, trabalha na emissora. Na Cidade Maravilhosa, a apresentadora também mantém residência.

Apesar da saída iminente, o SBT mantém posição de cautela. Ainda que Eliana seja um pilar importante da programação, o NaTelinha apurou que a emissora não deve fazer loucuras para segurá-la. Os tempos em que isso acontecia definitivamente acabaram.

Atualmente, metade do Programa Eliana é composto pelo quadro Drive Thru Okê, importado da Ásia. "A gente vive numa televisão comercial, tudo custa. Precisa-se pagar. Então assim, tudo na ponta do lápis para fazer o trabalho e tudo...", justificou ela ao podcast de Ewbank e Paes Leme na web.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado