Exclusivo

João Kleber vê Ibope crescer com pegadinhas caseiras: "Brasileiro é muito criativo"

Telespectadores preenchem programa com vídeos gravados durante quarentena


João Kleber Show
João Kleber Show, programa da RedeTV!, exibe pegadinhas caseiras

Carro-chefe do João Kleber Show, as pegadinhas tiveram suas gravações suspensas em função da pandemia de coronavírus. Para preencher a atração, o apresentador pediu para os telespectadores enviarem seus próprios vídeos durante a quarentena. O resultado surpreendeu a RedeTV!: o programa recuperou a audiência e cresceu 23% em suas semanas.

Inspirados nos atores do João Kleber Show, os telespectadores se superam na criatividade para gravar pegadinhas em casa. O programa recebe filho assustando a mãe, irmãos se sujando e outras “trollagens” em família.

Com as pegadinhas caseiras, João Kleber Show registrou 3,7 pontos no último domingo (14), repetindo a subida constante de audiência das últimas edições. O programa havia marcado 3,4 pontos no dia 7 e cravado 3,0 em 31 de maio. Cada ponto equivale a aproximadamente 75 mil domicílios na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

Procurados pelo NaTelinha, João Kleber e seu diretor, Rafael Paladia, comemoram o sucesso das pegadinhas caseiras e a participação massiva do público na construção do programa.

"Recebemos aproximadamente cinco mil mensagens por semana, mas nem todas são pegadinhas. Algumas são de telespectadores querendo conversar com a produção, parabenizando o programa e pedindo o contato das atrizes”, brincam. "O brasileiro é muito criativo, adora sacanear algum amigo ou parente. Ainda mais passando na televisão, o pessoal fica empolgado”, analisam.

Para João Kleber e Rafael Paladia, o bom desempenho dos vídeos enviados pelo público traz satisfação e alívio, já que o programa não retomará as gravações de pegadinhas enquanto a pandemia de coronavírus persistir.

"Respeitamos as determinações dos órgãos oficiais de saúde. Jamais iríamos expor nossa equipe e os atores para fazerem brincadeiras nas ruas. As gravações estão suspensas desde o início da quarentena. Fazemos reuniões online semanalmente para criação de novos quadros, propor novas ideias e discutir as sugestões”, explicam o apresentador e o diretor.

As pegadinhas voltarão a ser gravadas, de acordo com João Kleber, “quando tido estiver seguro para isso”. Embora tirem sarro de qualquer assunto, o coronavírus não será usado para sacanear o público: "Não há motivo para fazer piadas e brincadeiras com uma pandemia que provocou mortes, dor e sofrimento a tantas famílias ao redor do mundo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado