Trilogia

O Poderoso Chefão não era do SBT? Globo exibe filme e nós temos a explicação

Produção completa 50 anos do seu lançamento em 2022


Protagonista de O Poderoso Chefão em cena do filme
Trilogia de O Poderoso Chefão tem direitos "desmembrados" na TV aberta - Fotos: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 04/07/2022 às 11:58,
atualizado em 07/07/2022 às 12:02

A Globo exibiu o filme O Poderoso Chefão (1972) no final na noite de ontem (3), dentro da sessão Domingo Maior, e causou espanto em muita gente, já que o longa-metragem protagonizado por Al Pacino e Marlon Brando vinha sendo anunciado pelo SBT desde abril em chamadas de "programas que você nunca viu". Outras produções como Gangster Americano e Dias que Abalaram o Mundo também foram alardeadas.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT esclareceu que a Globo tem os direitos da primeira versão do filme, e a emissora de Silvio Santos exibirá, em data ainda a definir, o segundo e terceiro longa da saga. Também consultada, a Globo confirmou que tem apenas a primeira obra da trilogia.

Há três meses, vários filmes antigos e programas inusitados, como Os Pequenos Johnsons, que foi batizado como Programa dos Anões, vêm sendo anunciados pelo SBT. Crimes da Paixão, produção também divulgada à exaustão, já ocupa os sábados depois do Programa Raul Gil.

O Poderoso Chefão não tem previsão de exibição no SBT

O Poderoso Chefão não era do SBT? Globo exibe filme e nós temos a explicação

Agora que o primeiro filme da trilogia foi reapresentado na Globo, o SBT deve transmitir em breve o segundo e terceiro, mas não há data. Um dos maiores clássicos do cinema completa 50 anos em 2022.

Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova Iorque. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Porém, uma máfia rival resolve levar o tráfico de narcóticos para Nova Iorque e Don Corleone não facilita essa entrada, nem com ajuda policial, nem política. A família Corleone passa então a sofrer atentados e seu filho Michael, um capitão da marinha muito decorado que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial decide ajudar seu pai protegendo seu legado.

No Brasil, o filme é distribuído pela Paramount, estúdio bastante maleável na venda dos direitos de suas produções, conforme o NaTelinha explicou em extensa reportagem no mês de abril.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado