Exclusivo

Millena Machado esclarece saída da RedeTV!: "Não houve um estopim"

Uma semana após deixar emissora, jornalista assinou com a Band; em entrevista ao NaTelinha, ela dá detalhes sobre novo projeto e lembra que, após demissão da Globo, só recebeu "convites motorizados"


Millena Machado trocou a RedeTV! pela Band
"A minha decisão de não renovar aconteceu porque a proposta oferecida para eu permanecer ancorando o RedeTV! News não me satisfez", revela Millena Machado - Foto: Divulgação

Uma semana após deixar a RedeTV!, Millena Machado já estava de casa nova. A jornalista assinou com a Band e agora se dedica a um novo canal, sobre empreendedorismo. Em entrevista ao NaTelinha, ela fala sobre a troca de emissora e relembra ainda sua saída da Globo, há quatro anos: na época, só recebia “convites motorizados”, para apresentar programas de carro.

Segundo Millena Machado, não houve um estopim para sua saída da RedeTV!. “Foi apenas o fechamento de um ciclo com uma decisão bem pensada e embasada e, por isso, respeitada pela direção de jornalismo e compreendida pelos sócios da emissora”, relata a apresentadora, que ocupava na bancada do RedeTV! News há um ano.

Em março, a jornalista recusou o convite para comandar o Leitura Dinâmica porque não queria voltar a trabalhar de madrugada. O declínio, contudo, não foi o motivo que fez a jornalista deixar a emissora. “A minha decisão de não renovar aconteceu porque a proposta oferecida para eu permanecer ancorando o RedeTV! News não me satisfez. Natural, acontece.”

Antes, Millena passou quase nove anos à frente do Auto Esporte, que apresentava nas manhãs de domingo da Globo. “Quando saí, só me ofereciam programa de carro para eu apresentar. Respeitosamente escutei propostas de quase todas as emissoras, mas declinei todos os ‘convites motorizados’ porque eu queria assumir um novo desafio.”

Com a saída da RedeTV!, ela não planejava seguir tão cedo na televisão, mas não conseguiu recusar a oferta feita pela Band. Ela estará no novo canal por assinatura Empreender, ligado ao Grupo Bandeirantes, que será lançado em breve.

“É um projeto com propósito maravilhoso de orientar pessoas que querem abrir seu próprio negócio e/ou que estão precisando de informação para alavancar o empreendimento que já tem. Conteúdo muito importante e desejado, já que somos o sétimo país mais empreendedor do mundo.”

Leia a íntegra da entrevista com a jornalista Millena Machado

Millena Machado esclarece saída da RedeTV!: \"Não houve um estopim\"

Procede a informação de que você teria sido transferida do RedeTV! News para o Leitura Dinâmica, contrariando a sua vontade, e que isso foi o estopim para sua saída da RedeTV!?

Millena Machado - Não houve um estopim, foi apenas o fechamento de um ciclo com uma decisão bem pensada e embasada e, por isso, respeitada pela direção de jornalismo e compreendida pelos sócios da emissora.

O convite para ancorar o Leitura Dinâmica aconteceu em março de 2022. Eu declinei prontamente porque não quero mais trabalhar de madrugada, por mais interessante que seja o projeto. Já fiz esse turno em dois momentos da minha carreira. O primeiro, saindo do ar 1h da manhã, e o segundo, entrando na TV às 3h30. Inclusive, deixo aqui meu reconhecimento e meu carinho aos colegas jornalistas que enfrentam essa jornada puxada para manter o público bem informado.

A minha decisão de não renovar aconteceu porque a proposta oferecida para eu permanecer ancorando o RedeTV! News não me satisfez. Natural, acontece.

Qual balanço você faz sobre esse período de um ano em que ficou contratada pela RedeTV!?

Millena Machado - Foi uma temporada muito boa para eu me reencontrar com o público e me reconhecer como profissional de mídia televisiva. Eu estava praticamente há dois anos fora do ar. Quando eu saí do Auto Esporte, na Globo, só me ofereciam programa de carro para eu apresentar. Respeitosamente escutei propostas de quase todas as emissoras mas declinei todos os “convites motorizados” porque eu queria assumir um novo desafio.

Acabei me dedicando à comunicação corporativa, e o isolamento provocado pela pandemia de Covid-19 acabou valorizando minha experiência profissional, porque as pessoas passaram a trabalhar remotamente e as reuniões só podiam ocorrer on-line, os eventos também… Então, eu treinei muitos executivos para falar bem pela internet, apresentei muitos eventos virtuais. Foi um tempo de crescimento profissional e financeiro que me permitiu estruturar novas escolhas de carreira. Quando aceitei o convite da RedeTV!, percebi a falta que eu sentia do vídeo.

Uma semana após deixar a emissora, você foi contratada pela Band. Namoro antigo?

Aconteceu de repente! Eu estava pronta para dar um tempo no trabalho, tinha planos de passar o segundo semestre todo viajando. Mas o convite da Band veio forte, mexeu comigo, aceitei de cara.

Millena Machado - Fui muito feliz em todas as minhas passagens pelo Grupo Band. Estive por um ano no Canal 21, por quatro na BandNews TV e por quase dois anos na Band. Já parou para pensar quantos profissionais de sucesso iniciaram carreira na Band? É uma casa que gosta de revelar talentos, que valoriza a proatividade e que reconhece o mérito. Eu sempre tive abertura para propor projetos, e o grupo também aprecia ideias inovadoras e investe nelas.

Quando no Band News, ancorei a posse do Obama por nove horas ao vivo! Foi a primeira vez na história que o jornalismo brasileiro cobriu na íntegra a entrada de um presidente estrangeiro.

Migrei para a Band e inauguramos o TV Trânsito, programa que mostrava em tempo real a situação de mobilidade em São Paulo. Depois disso, trânsito é assunto trivial nos telejornais. Imagine agora o que estamos prestes lançar…

Qual será seu projeto na Band?

Millena Machado - Exatamente o que vou fazer ainda não consigo falar. O Grupo Band está cheio de novos projetos e muita coisa boa e diferente vem por aí! Profissionais estão sendo contratados, roteiros desenvolvidos, pilotos testados... Uma efervescência de novidades, pode acreditar!

O que consigo adiantar para você neste momento é que minha reestreia no grupo será no novo canal por assinatura Empreender, um projeto com propósito maravilhoso de orientar pessoas que querem abrir seu próprio negócio e/ou que estão precisando de informação para alavancar o empreendimento que já tem. Conteúdo muito importante e desejado, já que somos o sétimo país mais empreendedor do mundo.

Você comandou o Auto Esporte até 2018. Como você analisa esse movimento de jornalistas que estão deixando a Globo que sempre foi um sonho profissional no setor? O que está acontecendo?

Millena Machado - Nossa, pergunta difícil de responder... Eu não consigo falar pelos meus colegas de trabalho. Até porque a minha saída do programa que eu apresentava foi uma decisão pontual que não teve em nada a ver com a emissora. Eu inclusive sigo me relacionando até hoje com o Grupo Globo, prestando serviços, seja mediando um evento, apresentando vídeos, gravando locuções... E tive o amparo da Globo durante minha saída, eles compreenderam os motivos.

Enquanto estive à frente do Auto Esporte, quase nove anos, fui reconhecida e valorizada pela emissora, recebi três convites de transferência interna.

Bom, eu saí com as portas abertas na Globo, como em todas as emissoras por onde passei e voltaria num futuro. Eles sabem disso. Mas hoje estou feliz da vida por retornar ao Grupo Band, só quero saber de Empreender (riso).

Além da Band, você está à frente do podcast Lado Pessoal pela rádio Antena 1. Como está esse projeto?

Millena Machado - São entrevistas com executivos CEO, general managers, presidentes ou gerentes gerais, principalmente de empresas multinacionais. A segunda temporada estreou semana passada e temos episódios inéditos todas as quartas-feiras. Teremos 20 executivos convidados. A novidade é que o podcast está disponível nos principais aeroportos, em tótens, em parceria com o grupo 29 Horas. O grande objetivo é a inspiração. Os entrevistados compartilham situações particulares de suas vidas que sirvam para as pessoas. Frequentemente, os entrevistados falam que contaram ali o que nunca relataram em nenhuma entrevista. É um podcast bem revelador, num tom bem descontraído.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado