Novelas

"Feminismo é agir com respeito por si mesma", diz Suzana Pires

Suzana Pires agora encara o trabalho de escrever uma novela ao lado de Walther Negrão e Júlio Fischer


Suzana Pires
Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/10/2016 às 14:42,
atualizado em 14/05/2022 às 15:04

 

Atriz bastante conhecida, Suzana Pires agora encara o trabalho de escrever uma novela ao lado de Walther Negrão e Júlio Fischer. 
 
Em entrevista ao jornal Extra, uma das autoras de "Sol Nascente" destaca que gosta bastante do universo praiano. "Como uma boa carioca, fui criada na praia, nas lagoas da Região dos Lagos... Mas gosto da mistura romance-aventura-humor-também", pontua, referindo-se às suas características na dramaturgia.
 
Questionada se ela se identifica com as causas do feminismo, ela afirma que é atuante nessa conscientização. "Não posso conceber que o estupro seja culpa da vítima, da roupa dela, ou de ela estar bêbada. Se uma mulher diz não, é não", diz. 
 
"Por que tudo com uma mulher é analisado primeiro pelo corpo dela e não pela sua capacidade intelectual? Por que uma mulher não pode escolher construir sua vida do jeito que ela quer? Feminismo é agir com respeito por si mesma e disso eu não abro mão na minha vida", afirma Suzana.
 
Sobre a experiência de escrever uma novela, ela declara que é criar um universo onde se coordena os acontecimentos. "Depois de um tempo no ar, os pedidos do público são ouvidos para tornar a trama cada vez mais agradável. É um trabalho bonito e de muita concentração". 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado