Hora do adeus

Vai ter As Five 2? Cao Hamburger não renova contrato e deixa a Globo

Escritor do fenômeno Malhação: Viva a Diferença não teve seu contrato renovado com canal


Cao Hamburger com as protagonistas de As Five
Autor Cao Hamburger deixa a Globo após sete anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/05/2022 às 17:50,
atualizado em 05/05/2022 às 19:08

O autor e cineasta Cao Hamburger deixou a Globo após sete anos, depois seu contrato com a emissora não ser renovado. A emissora confirmou a informação sobre a saída do roteirista do quadro de funcionários do canal. "A Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos", afirmou a Globo ao R7. Com a saída do profissional a pergunta que pairou entre os fãs é: haverá nova temporada de As Five?

Cao Hamburger, renomado criador do Castelo Rá-Tim-Bum (1994) na TV Cultura, foi contratado pelo Globo em 2015 para escrever uma temporada de Malhação. Após ajustes na grade, a edição só foi lançada em 2017, com o título de Malhação: Viva a Diferença, que se tornou um grande sucesso de audiência e repercussão, ganhando o Emmy Internacional de Melhor Série, considerado o Oscar da televisão mundial.

Neste trabalho, Cao contou a história de cinco protagonistas e seus conflitos da adolescência, tocando em temas como racismo, preconceito social, autismo, vídeo em games, gravidez precoce, entre outros assuntos.

Por conta do sucesso da temporada, a Globo produziu a série As Five, derivada de Malhação, mostrando o que aconteceu com as protagonistas da trama após o desfecho da temporada.

A primeira fase já está disponível na Globoplay desde 2020, e já está confirmado mais duas temporadas da produção, com gravações sendo iniciadas ainda este ano. Não foi apenas Cao que deixou o quadro de roteiristas da Globo, nos últimos meses teve uma debandada de novelistas da empresa.

Vai ter As Five 2?

imagem-texto

Com a saída de Cao Hamburger, muita gente passou a se perguntar se haverá continuação da série As Five, mas a resposta é tranquilizadora para os fãs: a produção foi confirmada não apenas para a segunda, mas para a terceira temporada também. A série, um spinoff que acompanha a vida das cinco protagonistas de Viva a Diferença, agora na fase adulta, já está com as novas temporadas sendo filmadas.

Ainda não há previsão, no entanto, delas entrarem no ar, mas a expectativa é de que a segunda temporada vá ao ar no Globoplay ainda em 2022.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado