Despedida

Murilo Rosa deixa Globo após 22 anos e fecha com a HBO Max

Ele atuou em Salve-se Quem Puder


Ator Murilo Rosa
Murilo Rosa será apresentador do HBO Max - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/08/2021 às 16:53,
atualizado em 04/08/2021 às 17:02

O ator Murilo Rosa usou seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (4) para anunciar que não faz mais parte do casting da Globo após 22 anos. O artista esteve no elenco de Salve-se Quem Puder (2020-2021) e o contrato com a emissora terminou no dia 31 de julho. Agora, ele investirá na carreira de apresentador e comandará a versão brasileira do reality show The Bridge, na HBO Max.

“Bom... agora que já falei pra onde vou, preciso falar aqui e agradecer de onde venho. Foram 22 anos na mesma empresa, direto… aquele contrato de pessoa física, sabe? Que quer dizer vínculo... respeito, profissionalismo, competência, seriedade, parceria, dedicação, entrega e talento... acho que foi isso tudo que nos uniu por tanto tempo, vindo de ambas as partes, obviamente”, comentou ele.

“Quantas pessoas incríveis, mágicas, generosas eu conheci nesta empresa. Nossa... quantas histórias, quanto sucesso, quantas emoções... Até por uma pandemia passamos, gravando e entregando com competência. Então… eu sinto gratidão por essa empresa espetacular. Obrigado TV Globo nosso contrato fixo se encerrou agora no dia 31 de julho, mas o meu respeito será eterno. Vamos com tudo sempre e agora... Bora”, completou.

Murilo trabalhou recentemente na novela Salve-se Quem Puder, que terminou no mês passado na faixa das 19h da Globo. Na trama de Daniel Ortiz, o ator deu vida ao personagem Mário Furtado, pai da protagonista Luna (Juliana Paiva).

Agora ele seguirá um novo rumo na carreira. Pela primeira vez deixará de atuar para ser apresentador. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Rosa revelou que estará à frente da produção. “Sempre admirei e fui fã da HBO. É um reality diferente de tudo que já vi e que tem muito a ver comigo”, relatou.

Murilo Rosa e a carreira

Murilo lutou durante muitos anos taekwondo e entrou na vida artística na década de 1990. Ele atuou na novela 74.5: Uma Onda no Ar (1994), da TV Manchete, mas se transferiu para Globo no ano seguinte. Em 1996, foi para o SBT e depois passou novamente pela Manchete.

Em 1999, trabalhou na minissérie Chiquinha Gonzaga e logo chamou a atenção de autores e diretores. Ao longo dos 22 anos que esteve no canal carioca, teve papéis de destaques e protagonistas, como nas novelas Desejo Proibido (2007) e Araguaia (2010).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado