Xiii...

Jornalista da Globo critica Pantanal ao falar de estragos ambientais

André Trigueiro é especialista em jornalismo ambiental


André Trigueiro na bancada do Jornal das 10, da GloboNews
André Trigueiro na bancada do Jornal das 10, da GloboNews - Estevam Avellar/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 30/03/2022 às 16:09,
atualizado em 30/03/2022 às 16:16

André Trigueiro, jornalista da Globo especializado em jornalismo ambiental, com presença ainda na escala do Jornal Nacional, usou o Twitter para fazer um alerta sobre os impactos ambientais causados pela criação de gado e citou a nova novela das nove da emissora. "O remake de Pantanal é um deslumbramento. Mas não dá mais pra glamourizar a boiada", iniciou ele.

"Dos tempos da TV Manchete até hoje, são imensos os estragos causados pelas queimadas e desmatamentos associados à extensão da pecuária, além das pastagens degradadas que equivalem ao tamanho de Minas Gerais", escreveu ele, em um post que já acumula quase oito mil curtidas.

Trigueiro tem seis livros publicados, todos relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente, e já apresentou diversos programas especiais ligados à temática socioambiental. No microblog, ele recebeu o apoio de diversos internautas, que defendem que o agronegócio se adapte para não gerar mais impactos ambientais, mas também foi lembrado de que a novela escrita por Bruno Luperi vai abordar o assunto mais pra frente.  

"A trama não cairia no gosto do público com aquele tempo lento. Adaptou-se. Também espero que o saldo seja positivo, no sentido de redescoberta do Pantanal, não só como recorte turístico mas também enquanto celeiro ambiental", escreveu Márcio. "Calma. A novela ainda vai aborda isso. Ainda está bem no início", respondeu Fagner. Confira a repercussão:

Pantanal é o programa mais visto da TV mesmo após jogo do Brasil

Jornalista da Globo critica Pantanal ao falar de estragos ambientais
Pantanal segue em alta no ibope - Reprodução/TV Globo

Pantanal teve o horário do segundo capítulo mudado em função do último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A seleção brasileira entrou em campo e venceu a Bolívia por 4 a 0 e garantiu 26,4 pontos de média de acordo com dados do Kantar Ibope referentes a Grande SP e que o NaTelinha conseguiu através de fontes do mercado. Indo ao ar às 22h30, a novela das nove registrou 27,7 pontos, também um desempenho superior que todos os capítulos da antecessora Um Lugar ao Sol, que sofreu nas primeirprimeiras semanas em função da bagunça dos horários.

A nova obra da Globo deixou para trás até o BBB 22, que teve noite de eliminação. Lucas Bissoli deixou o reality show, mas o público já deu sinais que estava mesmo era desligando a TV. Comandado por Tadeu Schmidt, o programa registrou 22,0 pontos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado