NTT IndyCar Series

ESPN adquire direitos de transmissão da Fórmula Indy

A aquisição feita pelo Grupo Disney vale por três anos


Carro de Hélio Castroneves disputando a Fórmula Indy
Brasileiro Hélio Castroneves está confirmado na temporada 2022 da Fórmula Indy
Por Fabrício Falcheti, com Jéssica Alexandrino

Publicado em 07/01/2022 às 09:09,
atualizado em 07/01/2022 às 09:39

Os canais ESPN e o Star+ garantiram os direitos de transmissão da NTT IndyCar Series a partir de 2022. A Fórmula Indy, categoria de automobilismo fundada nos anos 80, terá todas as suas corridas sendo transmitidas ao vivo nos canais de TV por assinatura e na plataforma de streaming, assim como treinos e classificatórios.

A Indycar é uma das maiores e mais famosas categorias do automobilismo mundial e ficou conhecida em todo país por conta das conquistas dos brasileiros Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Hélio Castroneves.

Esse último tem presença garantida em toda a temporada 2022 da NTT IndyCar Series. Castroneves é um dos grandes pilotos da história da modalidade e é o atual campeão da Indianápolis 500, apresentada por Gainbridge. O paulista correrá mais uma temporada pela equipe Meyer Shank Racing. 

Além da NTT IndyCar Series, a ESPN e o Star+ exibem outros eventos motor, como o Mundial de Motovelocidade, Mundial de Rally, Mundial de Endurance, Extreme E, IMSA Weathertech e a famosa corrida de 24h de LeMans.

A aquisição da Fórmula Indy pela ESPN e Star+ vale por três anos

A aquisição dos direitos de transmissão da NTT IndyCar Series pelo Grupo Disney é válida por três anos, para as temporadas 2022, 2023 e 2024. O acordo é para toda América Latina e Brasil. 

No ano passado, a Fórmula Indy teve transmissão somente na TV aberta, pela Cultura. O canal paulista adquiriu os direitos após a Band decidir não mais fazer a cobertura, inclusive na TV paga, com o BandSports, após a temporada 2020. Pouco depois, a emissora adquiriu a Fórmula 1.

Desde os anos 80 com transmissão no Brasil, inclusive no período entre 1996 e 2008, quando a categoria se dividiu em duas (IRL e CART - Fórmula Mundial), a competição de automobilismo também teve passagens por SBT e Manchete.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado