Notícias

Band processa empresa que cancelou prova da Fórmula Indy em Brasília


formulaindy-2.jpg
Divulgação

Conforme anunciou quando divulgou o cancelamento da Brasília Indy 300, a Band entrou com um processo contra a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, a Terracap.

Segundo informado pela própria emissora, o processo foi feito na última quinta-feira (5), em tribunal não divulgado. Isso tudo se deu porque a Terracap cancelou a prova, sem qualquer aviso prévio ao Grupo Bandeirantes, que aconteceria no dia 29 de março na capital federal, com o consentimento do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

“A medida de Rollemberg vai custar mais caro do que a realização da corrida. Vários containers de equipamentos que já estavam no Brasil foram embarcados de volta para os Estados Unidos”, informa o site da emissora. Além de ter que devolver o dinheiro dos ingressos que já tinham sido adquiridos - cerca de 15 mil -, a Band teve também que ressarcir os patrocinadores da prova.

As marcas que patrocinavam o evento eram a cerveja Itaipava, a rede de postos de combustível Ipiranga e a fabricante de carros e motos japonesa Honda. Todos continuam na Band com outros espaços comerciais.

Os anunciantes acreditam que a emissora não teve a menor culpa na situação do cancelamento, já que tudo foi feito, de maneira repentina, pelo governo do Distrito Federal.

Mesmo com o problema, a Band quer trazer a Indy para o Brasil em 2016. Brasília, inclusive, mas com outros parceiros, estaria entre as interessadas.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado