Guerra de audiência

Hora do Faro perde 87% dos confrontos com Eliana em 2021 e gera crise na Record

Dominical da Record fez as mais diversas apostas para salvar Faro, e nada deu o resultado esperado


Eliana no programa de Rodrigo Faro na Record
Eliana vence maioria dos confrontos com tranquilidade de Rodrigo Faro em 2021 - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 14/11/2021 às 07:00,
atualizado em 14/11/2021 às 08:12

Enfrentando problemas no Ibope desde janeiro, quando parou de receber eliminados da temporada 2020 de A Fazenda, o Hora do Faro virou motivo de crise na Record. De acordo com dados levantados pelo NaTelinha, o apresentador perdeu 39 dos 45 confrontos em 2021 para Eliana, do SBT. Rodrigo Faro conseguiu vencer em cinco ocasiões e empatou uma, em 4 de julho. Os dados referem-se à Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Além da crise, o fato vem gerando desânimo na emissora, apurou o NaTelinha. Tudo porque a produção já apostou nos mais diversos quadros, de temáticas variadas para bater Eliana, e não conseguiu fazer isso com consistência. O máximo de derrotas consecutivas que Faro conseguiu impor à sua principal concorrente foram duas. Isso acontece em 17 e 24 de janeiro e depois em 24 e 31 de outubro. A outra vitória aconteceu no primeiro domingo do ano, dia 3.

Nos últimos meses, apostou em quadros musicais como o Canta Comigo, de transformação como o Arruma Meu Marido ou Cadê Minha Casa?, de diversão como o Paredão dos Famosos, apelou para a força da internet como o De Quem é Esse Meme? e até repaginou  o Simple Life com Adriana Bombom, Luiza Ambiel e Li Martins. Nada deu certo.

Hora do Faro vira motivo de desânimo na Record

Hora do Faro perde 87% dos confrontos com Eliana em 2021 e gera crise na Record

Nos bastidores, ninguém sabe o que pode acontecer com o programa em 2022. Existe apreensão com o seu futuro já que diversas fichas foram testadas e nenhuma deu resultado efetivo. Ninguém sabe também no que mais investir para a próxima temporada e tentar reverter o quadro. Esperava-se que com a nova leva de episódios de A Fazenda, o Hora do Faro conseguisse algum respiro, mas nem isso aconteceu.

Na média geral de 2021, os dados do Kantar Ibope apontam 7,3 pontos para a loira do SBT e 6,1 para Rodrigo Faro. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a situação não é muito diferente. O dominical da Record perdeu 33 dos 45 confrontos (e empatou outra) em 2021 e acumula 5,8 pontos de média ante 6,4 do canal de Silvio Santos.

A guerra de audiência entre os apresentadores perdura desde 2013, quando Gugu Liberato (1959-2019) teve sua primeira passagem pela emissora encurtada. A disputa entre eles já foi mais acirrada. Praticamente há dois anos, Eliana vem se dando melhor no Ibope e obrigando Rodrigo Faro a tirar soluções da cartola.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado