Copa do Brasil

Eliminação do Flamengo rende à Globo a maior audiência do futebol em 2021

Clube carioca perdeu para o Athletico-PR


Jogadores de Flamengo e Athletico-PR
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/10/2021 às 16:19,
atualizado em 28/10/2021 às 16:22

O Flamengo enfrentou o Athletico-PR na última quarta-feira (27) pela Copa do Brasil e a partida atingiu o melhor desempenho de futebol na Globo na temporada 2021. O confronto ficou marcado pela classificação do clube paranaense, que disputará o título contra o Atlético-MG.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande Rio de Janeiro obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a partida consolidou com 33,0 pontos e 50% de participação. Na semana passada, no primeiro jogo entre os dois times, a Globo fechou com 28,0 de média e 44% de participação.

Esse é o melhor resultado de um jogo de futebol na temporada 2021 e também o índice mais alto no esporte desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o São Paulo ganhou do Flamengo, mas o clube carioca levou o bicampeonato. Isso causou a curiosidade do público e a partida anotou 41,0 pontos e 59% de share.

A equipe rubro-negra do Rio de Janeiro entrou no jogo como grande favorita para vencer e garantir mais uma vaga na final da Copa do Brasil. Porém, não fez uma boa partida e o Athletico-PR anotou três gols, classificando-se para a decisão contra o Atlético-MG, que superou o Fortaleza.

Flamengo teve boa audiência em SP

Apesar de ser um time do Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu chamar a atenção dos paulistas. Segundo números da Grande São Paulo, o segundo jogo da semifinal consolidou com 22,4 pontos e fechou com a maior audiência da competição na região. A partida conquistou 34,4% de participação.

Até então, o melhor índice que a Globo conquistou na Copa do Brasil foi no dia 26 de agosto. Na ocasião, o São Paulo enfrentou o Fortaleza e o confronto ficou com 21,8 de média.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado