Eleições 2022

Datena explica situação na Band após anunciar saída: "Não é fake news"

Apresentador informou sobre sua permanência na emissora caso concorra às eleições


Datena explicando sentado na bancada do Brasil Urgente
Datena explica situação na Band após anunciar saída - Foto: Reprodução

Durante o Brasil Urgente desta quinta-feira (14), José Luiz Datena explicou sua situação na Band, após anunciar sua possível saída da emissora para ser candidato à presidência da república nas eleições de 2022. Durante o papo de janela com o apresentador, Cátia Fonseca afirmou estar triste porque o jornalista pode deixá-la. Foi então que o âncora revelou que pode sair mesmo da emissora, caso vença o pleito.

"Eu pensei que ia sair fake news, mas não é não, na verdade, se eu tiver que concorrer a um cargo político. Por enquanto, eu fui lançado o candidato à presidência da república pelo PSL, mas já apareceu dois caras do DEM, o (Luiz Henrique) Mandetta e o (Rodrigo) Pacheco. Então meu partido tem que escolher qual vai ser candidato a presidente", afirmou.

"Sendo eu o candidato a presidente, governador ou ao senado primeiro tem que ser escolhido por esse partido grandão, que tem muito dinheiro e tempo de TV. Se eu for candidato a presidente eu não posso continuar na Band, nem como governador. Para o senado, parece que há a condição de você continuar nas duas coisas, mas eu tenho que, legalmente, deixar a televisão três meses antes de ser candidato a qualquer coisa", explicou.

José Luiz Datena anunciou na última quarta-feira (13) que se afastaria da TV para ser candidato à presidência em 2022, o que gerou grande repercussão nas redes sociais. Nesta quinta (14), internautas ainda estão divididos se apoiam ou não a pré-candidatura do jornalista.

“Datena candidato?! Só pode ser piada”, escreveu uma internauta. “Datena é um Bolsonaro que sabe usar guardanapo. Mais um aventureiro a serviço da Casa Grande. Preparem o estômago”, publicou outro usuário. “Datena sempre usou o discurso ‘bandido bom é bandido morto’ e detonou a esquerda no seu programa durante décadas. Agora quer ser presidente. Projeto que chama?”, ironizou uma terceira pessoa.

Porém, houve quem demonstrasse felicidade pelo fato do apresentador decidir se lançar como pré-candidato a presidência. “Acho que o Datena é um baita nome. Poderá enfrentar a quadrilha que há em Brasília”, comentou uma seguidora. “Datena é melhor que o Bolsonaro. Tem meu apoio”, opinou uma segunda pessoa.

Datena anuncia sua saída da Band

No programa de ontem, Datena comunicou ao público que deixará a TV em breve para ser candidato ao cargo de presidente. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, relatou.

“Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, completou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado