Chegou

Nova temporada de Sex Education: Romance de Eric e Adam, bastidores e Covid-19

Novos episódios chegaram ao catálogo da Netflix nesta sexta (17)


Protagonistas de Sex Education
Otis e Maeve são os protagonistas de Sex Education - Foto: Reprodução/Netflix

A terceira temporada de Sex Education chegou à plataforma da Netflix nesta sexta-feira (17) após uma espera dos fãs de quase dois anos. O público aguardou ansiosamente para saber se finalmente acontecerá o beijo entre Maeve (Emma Mackey) e Otis (Asa Butterfield). Houve também ansiedade para acompanhar o romance de Eric (Ncuti Gatwa) com Adam (Connor Swindells).

Nos trailers divulgados pela Netflix, os espectadores tiveram pequenas informações sobre o protagonista da série. Otis parece frustrado por acreditar que Maeve não respondeu a mensagem que ele deixou no celular dela. Mal sabe que a declaração de amor foi apagada por Isaac (George Robinson).

Por conta disso, o garoto decide aproveitar a vida e tem alguns momentos de sexo casual. Em um dos vídeos disponibilizados pela plataforma de streaming, ele é visto aos beijos com Ruby (Mimi Keene) no meio do pátio da escola que os dois estudam. E Maeve acaba vendo.

A jovem também parece disposta a seguir com a vida e com o objetivo de focar mais nos estudos, além de cuidar da irmã mais nova. Porém, ela não consegue esconder que continua apaixonada por Otis. E descobre que recebeu uma mensagem do protagonista, mas não faz ideia qual era o conteúdo.

Na quinta (16), um dia antes da chegada dos novos episódios, os fãs do casal ficaram enlouquecidos com o trailer que mostrava Maeve perguntando ao garoto: “O que tinha na mensagem que você me mandou?”. A expectativa gerada era para saber se Otis iria falar toda a verdade.

Ao longo das duas primeiras temporadas, Otis nunca escondeu sua paixão por Maeve e ela foi se apaixonando aos palcos pelo garoto. Só que ambos foram colocando empecilhos e terminaram o último episódio antes da terceira temporada separados, não tendo dado um único beijo. Será que os novos capítulos vão unir eles?

Eric e Adam

Eric sempre foi mais libertário sexualmente do que Otis e nunca sentiu vergonha da sua sexualidade na escola. Mas tentava se manter mais sério com os familiares por conta da religião. O problema era a homofobia que sofria no colégio por parte de Adam, que não suportava ficar perto do melhor amigo de Otis.

Aos poucos, Eric conseguiu conquistar o respeito de colegas e chegou a se apaixonar por Rahim (Sami Outalbali). Só que passou a enxergar Adam com outros olhos e os dois perceberam que tinham atração sexual um pelo outro. Aquele clima de guerra virou romance.

No fim da temporada, eles assumem que se amam e resolvem namorar. Rahim não gosta e até diz que o ex iria se arrepender por dar uma chance para Adam. Nos vídeos de divulgação da nova temporada, o filho do ex-diretor da escola é vítima de provocações de colegas por namorar Eric.

E Adam começa a sentir dificuldades para assumir, de fato, o seu romance homossexual. Em uma cena, o melhor amigo de Otis pergunta ao namorado quando ele contará tudo para a mãe dele. A resposta do garoto não é exibida, pois serviu como chamada para o público ver o desdobramento nos episódios colocados no catálogo da Netflix hoje.

Sex Education e a demora para voltar

A primeira temporada de Sex Education estreou em janeiro de 2019 e a segunda parte foi colocada no catálogo um ano depois. A expectativa era que a produção retornasse no começo deste ano, mas a pandemia atrapalhou os planos da Netflix. A equipe da série iniciou os trabalhos em 2020, mas de forma lenta.

Isto porque as gravações precisaram seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Chegou a ser cogitado o adiamento da trama para 2022, só que a plataforma de streaming descartou a possibilidade e confirmou o retorno dos novos episódios para setembro deste ano.

Asa Butterfield, afirmou que ficou surpreso com as histórias da terceira temporada. O ator explicou que o público terá várias surpresas ao longo da trama. Os novos episódios da produção estão previstas para serem lançadas neste ano.

“Foi feito muito bem e com sensibilidade. Quando recebi o roteiro da temporada, fiquei surpreso com o rumo da história e gostei bastante disso: realmente não tinha ideia de para onde isso iria dar ou para onde os relacionamentos iriam. É algo que eu aprecio, e acho que o público aprecia”, declarou em entrevista ao jornal The Guardian.

A terceira temporada de Sex Education tem 8 episódios e podem ser vistos na Netflix a partir desta sexta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado