Difícil

Repórter da Globo chora ao ver homem com fome: "De doer o coração"

Veruska Donato ficou bastante comovida com a história


Veruska Donato no SP1
Veruska Donato no SP1 - Foto: Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira (9), a jornalista Veruska Donato ficou comovida no SP1, da Globo, ao mostrar a entrega de marmitas para pessoas carentes na capital paulista. A repórter exibia o projeto de uma igreja católica e viu um homem com fome, que pegou uma colher com isopor para poder comer.

"Vamos mostrar para vocês a fila da distribuição. De doer o coração. Esse senhor pegou duas marmitas. São entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa e ele tá com tanta fome que improvisou uma colher com isopor para comer na fila mesmo”, declarou. “Se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo, chego a ficar arrepiada”, acrescentou bastante emocionada.

Ela explicou ao público que o projeto Cozinha Cidadã, da Prefeitura de São Paulo, vai chegar ao fim no dia 27 de setembro. Por conta disso, o SP1 foi até a igreja localizada no Jardim Peri para ver como é feita a entrega de alimento para pessoas carentes que moram na região

“Enfim, é o fim do programa Cozinha Cidadã. O Jardim Peri não faz parte do programa, mas a empresa que faz essas marmitas já avisou que tem contrato com a Prefeitura só até o dia 27. Portanto, as marmitas que são distribuídas aqui só até o dia 27”, relatou.

Veruska com a voz embargada

O cinegrafista mostrou as pessoas na fila retirando os alimentos que seriam a única refeição do dia. Veruska contou que os funcionários e voluntários da igreja estavam sem saber como será o futuro dos cidadãos carentes que não terão como se alimentar no local.

“Isso deixa o pessoal da Igreja Nossa Senhora da Penha, no Jardim Peri, muito preocupados. Esse programa já parou durante uma época e viemos fazer reportagem. Resolveram distribuir novamente com doações, inclusive de empresas”, comentou.

Ela se aproximou de um homem e o senhor chamado José Rodrigues da Mata confirmou que faria a primeira e única refeição do dia. “Essa história é de cortar o coração", lamentou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado