Vem aí

Band "rouba" Mega Rampa da Globo e transmitirá evento de skate

Competição passará no canal do Morumbi após anos na concorrente


Evento na Mega Rampa
Mega Rampa estará na Band - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 03/09/2021 às 14:34,
atualizado em 03/09/2021 às 14:37

A Band negociou os direitos e transmitirá a edição 2021 da Mega Rampa, que ficou conhecida pela Globo. A competição de skate promovida por Bob Burnquist irá ao ar no Show do Esporte, comandado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior. Antes de exibir a competição, marcada para o dia 11 de outubro, o canal mostrará a partir de domingo (05) uma série chamada Skate Overall. O público verá 10 episódios para entender toda a mecânica do trabalho, desde a construção da rampa até a disputa entre os skatistas.

“São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports, que também mostrará o torneio.

A Mega Rampa ficou durante anos na programação da Globo, através do Esporte Espetacular, mas agora a Band conseguiu adquirir os direitos de transmissão do torneio. O evento é referência entre os praticantes e tratado como símbolo de inspiração no mundo do esporte.

O evento tem como maior representante Bob Burnquist. Ele receberá os competidores em sua casa, na Califórnia. A competição ocorre no maior parque particular da modalidade, a  Dreamland. O skatista foi o responsável pelo desenho da rampa de tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.

Série sobre a Mega Rampa

Antes da transmissão da competição, o público poderá ver como é o processo de construção da categoria até a chegada da Mega Rampa. Bob explica que o objetivo do seriado é fazer com que os telespectadores tenham maior conhecimento do esporte e conheça sua versatilidade.

“Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, relatou.

Durante 11 semanas, o público terá a oportunidade de embarcar em mais detalhes. Além da transmissão na TV aberta e também fechada, a Band promete realizar reportagens especiais e uma cobertura nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado