Sem paciência

De Christiane Pelajo a Datena: 5 vezes que o clima pesou na TV

É muito comum apresentadores perderem a paciência


Christiane Pelajo e José Luiz Datena
Christiane Pelajo e José Luiz Datena - Foto: Montagem

Fazer TV ao vivo não é fácil e todos os envolvidos na produção são pessoas comuns, que podem cometer erros a qualquer instante. Não por acaso já ocorreram diversos episódios em que os apresentadores perderam a paciência e estouraram ao vivo, surpreendendo o público. Recentemente, Christiane Pelajo virou assunto ao ter um piti na GloboNews e Datena por ter surtado no Brasil Urgente.

Durante o período em que esteve no Fofocalizando, Lívia Andrade foi protagonista de um grande barraco com a cantora MC Mirella. Insatisfeita com o comportamento da funkeira, a apresentadora conversou ao vivo por telefone com a artista e deixou claro que iria procurar seus direitos na Justiça.

Até mesmo Rodrigo Bocardi perdeu a estribeiras e chegou a rebater um comentário irônico de um telespectador. Sem paciência, o jornalista explicou qual era o intuito da opinião dele sobre o descarte irregular de lixo e desaprovou a opinião do internauta.

Confira:

Christiane Pelajo nervosa

No ano passado, Christiane Pelajo perdeu a paciência com a equipe da Edição das 16h, na GloboNews, e soltou os cachorros. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a apresentadora dando piti por conta de um problema técnico. “Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar", reclama ela, que chega a abandonar o estúdio do telejornal enquanto a falha não era resolvida.

"Gente do céu! É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se... na boa... Se tiver sem áudio... Eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente", reclamou a jornalista, sem paciência.

Ela continuou, alegando que não havia condições de trabalho por estar sem retorno de áudio. "Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?", perguntou, saindo do estúdio em seguida.

Atualidades Pampas

Atualidades Pampas, programa exibido no Rio Grande do Sul, a apresentadora Magda perdeu o controle logo no começo da produção. Visivelmente nervosa, ela entregou o papel para uma colega de programa e avisou que não faria a abertura, deixando todos bem constrangidos.

“Faz a abertura do programa que eu não tenho condições de fazer. Faz o favor”, disparou a comunicadora. A outra jornalista concordou em seguir com a atração, mas Magda seguiu reclamando. “Tem gente grosseira junto comigo, mas eu não vou sair”, detonou.

Datena nervoso

imagem-texto

Datena estava no ar no Brasil Urgente na segunda-feira (2) e surtou ao vivo com sua equipe de produção. O apresentador falava sobre o aumento de impostos sobre remédios quando cobrou uma matéria da redação. O jornalista estourou quando pediu informações sobre a reportagem que havia pedido há alguns dias e descobriu que o material ainda não tinha sido feito.

"Eu já pedi 15 vezes aqui o levantamento dos estados que mais cobram imposto sobre remédios. Nós fizemos? Nós fizemos isso ou não? 'um dia'? Que produzindo pô! Faz 15 dias que eu pedi isso. Dá pra vocês levantarem o preço do remédio do mundo inteiro. Faz mais de 15 dias, faz mais de um ano que eu pedi preço de imposto por estado. Eu mesmo faço, pego o celular e faço agora. Já estou pedindo isso faz séculos", grita Datena.

"Que produzindo nada... Se tiver que me falar isso, não fala nada. Fala que 'nós não fizemos porque não nos interessa sua opinião, Datena', aí eu calo a boca. Amanhã eu quero saber (sobre os impostos) porque isso não é interesse meu, é do cidadão que está do outro lado", afirma o apresentador.

Por fim, Datena esculachou mais a sua equipe de produção, ao dizer que eles não precisam respeitá-lo, mas que tem por obrigação dar satisfação para o telespectador. "Vocês não precisam me respeitar aqui não, vocês que estão fazendo programa aqui, mas respeitar o telespectador da Band. Estou pedindo há muito tempo pra saber sobre os estados que mais cobram impostos sobre remédio. Isso é simples, alguém que tenha boa vontade faz isso em meia hora", disse.

Rodrigo Bocardi

imagem-texto

Em 2019, Rodrigo Bocardi comentou uma reportagem sobre descarte irregular de lixo em São Paulo e foi criticado por um internauta. O apresentador não ficou nem um pouco satisfeito e rebateu a opinião do telespectador de maneira dura e direta.

“Estou lendo e respondendo mensagens aqui no Twitter. O Emerson de São Bernardo escreveu: 'o povo é sem educação, porém guardar o lixo em casa é piada hein Bocardi'. Foi o que eu disse, guarda sim em casa”, falou o apresentador, ressaltando novamente a sua resposta.

“Respondi ele agora. Coloquei 'ué, você não faz isso? Guarda na mochila, na bolsa, guarda em casa até passar a coleta, até colocar no local certo'. Eu acredito nisso”, comentou.

Porém, o momento mais duro aconteceu em seguida, quando Rodrigo deixou claro que não gostou do posicionamento do telespectador. “Agora você dizer que guardar em casa é piada. Me desculpa, mas piada é você que não está respeitando o resto da população, essa é a verdade”, disparou.

Bocardi leu outro comentário que não gostou da opinião dele, afirmando que é irreal que as pessoas guardem lixo em casa. Natalia Ariede, que também participou do Bom Dia São Paulo, quis explicar o episódio. “Não é guardar, colecionar. É esperar o momento certo. Até lá é sua responsabilidade”.

“É importante que as pessoas controlem esse lixo dentro de casa, e por mais que as pessoas digam que não têm espaço, o lixo é resultado daquilo que já havia dentro da casa. O espaço é o mesmo, então é só controlar e esperar o dia”, comentou.

“Talvez essa parte da população não tenha tido acesso à educação, às vezes nem porque não quiseram, mas é triste, se a gente tivesse um pouco mais de educação, talvez a gente levasse flores para plantar naquelas floreiras, e não sacos de lixo”, opinou Bocardi.

Regis Tadeu

Regis Tadeu participou do extinto Manhã Maior, da RedeTV!, e discutiu com um cantor de funk ao dar sua opinião sobre a música do garoto. Sem papas na língua, o ex-jurado do Programa Raul Gil deixou muito claro sua insatisfação com o desempenho do jovem. “Mestre, você precisa realmente entrar numa escola de música”, declarou. “Sua opinião”, rebateu o MC Rodolfinho.

“Minha opinião, claro. Porque foi uma das coisas mais desafinadas que eu já ouvi na minha vida. Você canta fora de tom da música”, insistiu Regis. “Engraçado que faço 13 shows por fim de semana”, afirmou o garoto, visivelmente irritado com os comentários do crítico musical. “Isso não significa nada, meu amigo”, alfinetou o produtor.

Lívia Andrade x MC Mirella

Em 2019, Fofocalizando teve uma edição em que a principal pauta foi uma briga entre Lívia Andrade e MC Mirella. A confusão começou um dia antes e se estendeu no programa de seguinte. A apresentadora respondeu a funkeira e a chamou para participar por telefone.

“Diretor, podemos pensar sobre isso? De repente, a gente pode abrir a linha ao vivo do ‘Fofocalizando’ para MC Mirella”, disse Lívia. Os colegas não gostaram da ideia. “Não, Lívia. Você viu o tanto de palavrão que ela fala?”, alertou Leo Dias “Aqui a gente respeita o telespectador”, acrescentou. “Esse programa aqui, com essa formação, que vocês prestigiam, ele tem um nível e esse nível tem que ser mantido”, disparou Décio Piccinini.

O início do programa mostrou Lívia com um pote e comendo biscoito, numa clara referência ao termo “biscoteira”, que tem como significado “pessoa que quer chamar atenção, seja postando fotos ou realizando declarações polêmicas". Deu a entender que a apresentadora estava provocando Mirella.

Antes dela falar, o programa trouxe uma reportagem apresentando as polêmicas de Mirella, mostrando-a dançando na frente da sua antiga escola, afirmando aos alunos que estudar não levava a nada, e de ter sido acusada de aliciar uma adolescente para sair com um amigo por dinheiro.

“Pois bem, estava doidinha para ser entrevistada pelo ‘Fofocalizando’? Abrimos espaço para MC Mirella”, declarou Lívia Andrade. “Estou louquinha para saber o que ela tem a dizer”, ressaltou. “Mirella, agora é sua vez”, disse Leo Dias.

“Quantas vezes eu te liguei? Quantas vezes eu te procurei? Eu quis te dar voz, a oportunidade para se defender e você não quis”, disparou o jornalista. “Mas eu não quis me promover nesse assunto [a acusação de aliciamento de menor]”, retrucou a cantora.

“Eu queria só entender qual o seu problema comigo. Por que a gente só noticiou o que todos noticiaram e cada um deu sua opinião”, declarou Andrade. “Aqui ninguém nunca te acusou. Demos a você a oportunidade de ter o direito de resposta e você não quis usar. Não tenho nada contra o seu trabalho e gosto de funk. Nunca te ofendi e jamais usei palavras baixas contra você”, completou.

Lívia explicou como funciona o trabalho de pauta e edição de matérias, mas ressaltou que não participa desse processo. Ela aproveitou para perguntar o que a cantora tem contra ela e o que faria se a encontrasse pessoalmente: “O que você faria comigo se me visse na rua?”.

“Não tenho nada contra você, nunca tive. O fato de não estar gostando de você é atrelado ao que aconteceu. Eu acho que você não me respeitou como profissional e como mulher trabalhadora, assim como você é”, respondeu Mirella.

“Você se arrepende do que fez?”, questionou Leo Dias sobre as ofensas no show. “Eu me arrependo. Me arrependo pelo palavrão e pela ofensa contra a mãe dela”, posicionou-se. “Quando eu quiser, participo da entrevista e converso frente a frente com vocês”, ressaltou.

“Já que você falou em participar do programa, estamos te convidando para sentar no nosso sofá e ser entrevistada pela gente. Você vai me conhecer pessoalmente, como profissional e eu vou te conhecer como artista”, disse a apresentadora.

Após Mirella se despedir, Lívia pegou o celular e contou que recebeu uma mensagem do seu advogado para falar sobre o processo que deve mover contra a cantora. “Meu advogado avisou que está tomando as medidas judiciais cabíveis”, finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado