Longe do trabalho

De meditação a acidente com cavalo: Christiane Pelajo por trás das câmeras da GloboNews

Apresentadora adora exercício físico e não esconde que está apaixonada


Christiane Pelajo fazendo exercício físico (à esquerda) e se casando em 2017 (à direita)
Christiane Pelajo gosta de praticar exercício e teve um casamento diferentão - Foto: Montagem

Christiane Pelajo, 50, está no Grupo Globo desde a década de 1990 e passou pelos principais telejornais do país, sendo âncora titular do Jornal da Globo e apresentando eventualmente o Jornal Nacional aos sábados. Mas quem a vê na TV, não imagina o quanto ela é uma jornalista que adora ficar ao lado dos amigos em viagens e festas, além de praticar exercícios físicos. Para se ter uma ideia, o antigo casamento dela não foi nem um pouco convencional.

Em outubro de 2017, ela foi chamada por 10 amigas para viajar a Porto de Galinhas e aceitou na mesma hora. Ao chegar no local, foi surpreendida ao descobrir um casamento surpresa, organizado pelo então noivo Fernando Sita.

“Era pra ser um feriado especial... Afinal, seríamos 10 amigas (as suissetes) celebrando 30 anos de amizade, cumplicidade e muito amor!! E num lugar mais do que paradisíaco!! Mas, como tudo na vida (quando você acredita) é perfeito, essas meninas (enviadas por Deus para fazerem parte da minha vida) prepararam o casamento dos meus sonhos!! Se eu tivesse ficado um ano organizando, não seria a metade do que foi”, comentou ela na ocasião.

Apesar do improviso, a festa teve um DJ e teve registro dos noivos com seus amigos e um brinde para celebrar a união. “Nunca senti uma emoção tão extrema! Nunca mesmo!!! Foi de uma intensidade absoluta! Estou plena, radiante e muito realizada com o melhor presente da minha vida: um casamento surpresa numa praia divina, rodeada de pessoas muito amadas!”, vibrou no Instagram.

“Quanto ao noivo, o que dizer? Se a palavra perfeição pudesse ser personificada, seria ele! Te amo pra sempre, Fernando Sita. Meninas, o que sinto por vocês é uma explosão de sentimentos!!! Os melhores e mais puros possíveis”, completou. Christiane e Fernando se separaram em 2019.

Separada de Fernando, Chris emplacou um novo romance com Eduardo Pimenta. Durante a pandemia, eles costumam publicar fotos em locais isolados e a apresentadora não esconde sua paixão: “Que você olhe para o seu namorado (a) desse jeito. E receba esse olhar de volta! Tá bom! O fundo da foto ajuda! Eu sei”, disse em abril deste ano.

Igualdade em casa

O pai de Christiane Pelajo sempre a tratou com diálogo franco, segundo explicou a jornalista em entrevista para o site Universa, do portal UOL. Filha mais velha, ela tem outros dois irmãos e garantiu que o tratamento familiar sempre foi igual um com o outro.

“Eu tenho dois irmãos homens. Sou a mais velha e minha criação foi muito igualitária. Não era tratada como a filhinha e meus pais sempre foram muito abertos a qualquer tipo de conversa. As coisas valiam para os três, de igual para igual. Isso foi muito importante na minha criação”, explicou ela.

Pelajo confessou que, na infância e adolescência, estranhava o modo que suas amigas eram tratadas pela família. A jornalista relatou que os irmãos das meninas tinham mais privilégios e isso a incomodava bastante, porque era diferente em sua casa.

“Na casa de amigas, eu via alguns tratamentos diferentes, como o filho poder levar a namorada em casa e a menina não. Acho que as famílias [hoje] estão se preocupando com essa questão mais igualitária e isso é absolutamente positivo”, declarou a apresentadora.

Meditação e exercício físico

Christiane Pelajo é adepta a exercício físico e meditação. Essa prática vem bem antes da pandemia, porém, a jornalista confessou que cuidar do corpo e mente tem a ajudado bastante, inclusive para evitar que ela fique ansiosa.

“Medito absolutamente todos os dias, duas vezes: de manhã, depois da ginástica, e faço o escaneamento corporal [técnica do mindfulness] para me ajudar a dormir. Tinha certeza absoluta de que jamais conseguiria sentar dez minutos para meditar -- e já fico meia hora. Se não fizesse isso, acho que estaria no grau máximo da ansiedade”, detalhou.

“E qualquer pessoa que já medite, até o professor de mindfulness, pensa em outros problemas [durante a reflexão]. Deixa vir e ir embora. Chorar faz parte também. A gente foi criado, de maneira geral, a querer reprimir os sentimentos ruins e só abraçar os bons. Não! Tem que admitir que está com aquele sentimento. Separou? É triste, então tem que, de certa forma, aceitar que está sentindo aquilo e lidar. Um dia passa. Como a pandemia. O importante é lembrar que você já sentiu isso antes e passou. E que não é a única no mundo a passar por todos os sentimentos”, completou.

Em março do ano passado, ela chegou a postar uma foto numa academia e incentivou os seguidores a treinarem. “Bora treinar!! Corpo e mente!! Sem make e sem filtro! Temos que nos mexer, mesmo em casa. Tenho a sorte de ter aparelho de ginástica em casa. Mas dá pra fazer muita coisa só com um colchonete ou uma toalha no chão: polichinelo, abdominal, agachamento, flexão de braço, bíceps e tríceps (com sacos de arroz ou feijão) e costas (com um cabo de vassoura)”, afirmou. “Em tempos de isolamento, o segredo é se mexer! Depois de treinar o corpo, faça um alongamento e medite!”, acrescentou.

Christiane Pelajo e o acidente

Em 2015, Christiane Pelajo precisou ficar um período afastada do Jornal da Globo, porque sofreu um acidente com cavalo. Na época, surgiram rumores de aposentadoria da jornalista, pois o rosto teria ficado deformado, impossibilitando que ela voltasse ao ar, fato comprovadamente mentiroso, já que a comunicadora retornou ao telejornal e segue trabalhando normalmente.

Porém, Christiane precisou passar por uma cirurgia no rosto e deu detalhes ao jornal O Globo do que aconteceu. “O cavalo se assustou com alguma coisa e empinou. Eu caí e me machuquei do lado esquerdo (rosto, mão e joelho). Foi a minha primeira queda! Dizem que a primeira a gente nunca esquece, né? Eu, com certeza, não esquecerei”, comentou aos risos.

Amizade com Maria Beltrão

Christiane Pelajo entrou na GloboNews junto com Maria Beltrão, em 1996, e elas se consideram muito amigas. Vira e mexe, as duas publicam fotos uma da outra lado a lado e a apresentadora do Estúdio i já chegou a chamar a ex-âncora do Jornal da Globo de “irmã”.

“Amo demais essa amiga! Excelente profissional, pessoa melhor ainda. Entramos juntas na Globonews há 24 anos e a sintonia foi imediata. Se o canal é minha segunda casa e meus colegas são família, posso dizer que a Christiane é como uma irmã”, escreveu Beltrão no ano passado.

Christiane Pelajo e o trabalho

Christiane Pelajo iniciou seu trabalho na TV em 1996, quando era responsável pela apresentação do jornal Em Cima da Hora e o programa Pelo Mundo. Por conta das grandes coberturas que realizou para Globo, como o funeral da Princesa Diana, em 1997, conseguiu espaço na TV aberta.

De 2005 até 2015, apresentou o Jornal da Globo ao lado de William Waack. Eventualmente, era chamada para ser âncora do Jornal Nacional aos sábados. Após deixar o JG, retornou para a GloboNews e chegou a ficar no SP2 no ano passado.

Recentemente, um vídeo gravado em 2020 vazou e mostrou a jornalista muito irritada com a equipe da GloboNews. Nas imagens, a apresentadora ameaçou abandonar a atração e acabou sendo criticada por algumas pessoas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado