Ibope

SBT chega a 24 pontos com final da Copa América e bate a Globo

Emissora enfrentou o Jornal Nacional e o início de Império


equipe esportiva do SBT no Maracanã durante Copa América
Equipe do SBT na final da Copa América - Foto: Divulgação/SBT
Por Redação NT

Publicado em 10/07/2021 às 22:26,
atualizado em 11/07/2021 às 09:28

SBT alcançou picos de 24 pontos durante o final da Copa América e liderou contra  a Globo. Com narração de Téo José, a emissora enfrentou parte do Jornal Nacional e o início de Império.  A Argentina venceu o campeonato com 1 gol de Di Maria no primeiro tempo da partida. A transmissão contou comentários de Mauro Beting e Edmilson, com arbitragem analisada por Nadine Bastos. As reportagens ficaram a cargo de André Galvão e Fernanda Arantes. Para enfrentar o SBT a Globo chegou a ficar 1h20 sem intervalos comerciais.

De acordo dados prévios da Kantar Ibope da Grande São Paulo, obtidos pelo NaTelinha por terceiros, entre 21h02 e 22h52 o SBT marcou 20,3 pontos contra 19,2 da Globo e 3,8 da Record. A emissora chegou a marcar picos de 23,6.

Antes do início da partida, o locutor Téo José leu um comunicado onde o SBT se mostrou a favor da Lei do Mandante que deverá ser votada na próxima terça-feira (13). Se o projeto for aprovado o clube de futebol, que joga em casa, decidirá qual canal a partida será transmitida, algo que vem desagradando a Globo.

"Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa ter liberdade para decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça-feira, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei. Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga 'não' à tentativa de incluir essa emenda, e 'sim' à ao projeto de futebol livre", explicou o Téo José.

O recorde da Copa América no SBT

Até aqui, o índice mais alto alcançado pelo SBT com a Copa América foi na semifinal entre Brasil e Peru, na última segunda-feira (5). Na ocasião, o canal de Silvio Santos consolidou 13,5 pontos de audiência e o segundo lugar. Na noite deste sábado, a final da Copa América no SBT enfrentou o final do Jornal Nacional e todo o capítulo de Império.

O SBT tinha preparado um pós-jogo que iria até às 00h15, ao todo, a emissora de Silvio Santos tinha programado ficar por mais de quatro horas falando sobre a final, a maior cobertura da história da Copa América em TV aberta. Porém, com a derrota do Brasil a emissora encerrou a transmissão por volta das 23h30 e colocou no ar o reality Mestres da Sabotagem.

A próxima edição do torneio tem previsão para ser realizada em 2024. A partir de agora, a Conmebol "espelhou" sua realização com a da Eurocopa, da UEFA. Os direitos da próxima Copa América ainda serão licitados. O ano coincidirá justamente quando termina o contrato para a transmissão da Champions League. 

Confira  a audiência de todos os jogos da Copa América transmitidos pelo SBT:

SBT chega a 24 pontos com final da Copa América e bate a Globo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado