Futebol

Copa América desbanca Globo e rende liderança ao SBT em Goiânia e Fortaleza

Terceiro jogo do Brasil na competição ficou em segundo lugar no PNT


Roberto Firmino comemorando o gol do Brasil
Seleção brasileira venceu mais um jogo da Copa América - Foto: Reprodução

A vitória da seleção brasileira contra a Colômbia pela Copa América fez o SBT ficar na liderança em duas praças na última quarta-feira (23), além de ser vice na média do Painel Nacional de Televisão (PNT). O canal de Silvio Santos conseguiu derrotar a Globo na Grande Goiânia e Grande Fortaleza com a transmissão do jogo.

De acordo com dados da Kantar Ibope no PNT obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a competição continental consolidou com 20,4 pontos contra 19,6 de média da Globo na Grande Goiânia. A Record ocupou a terceira colocação, fechando com 8,1.

Em Fortaleza, o confronto dos brasileiros contra os colombianos registrou 19,5 pontos, garantindo a liderança ao SBT. A Globo conquistou a segunda colocação ao anotar uma média de 18,1. A Record ficou na terceira posição com 7,1.

O canal de Silvio Santos também teve bom desempenho em outras regiões do país, ficando na vice-liderança em nove praças, como: Manaus (16,8), Grande Belém (14,7), Grande Florianópolis (14,6), Grande Curitiba (14,3), Distrito Federal (13,9), Grande Recife (13,2), Grande São Paulo (13,1), Grande Porto Alegre (11,6) e Grande Rio de Janeiro (11,2).

O jogo do Brasil também ficou em segundo lugar no PNT, com 13,1 pontos, enquanto a Globo liderou com 25,3 de média. A emissora do bispo Edir Macedo fechou com 8,3. 

A única praça em que a Copa América ficou na terceira posição foi na Grande Salvador, onde marcou 8,8 pontos contra 9,8 da Record. O canal carioca consolidou em primeiro lugar com folga ao alcançar 16,4.

Copa América belisca liderança na Grande SP

imagem-texto

A terceira partida da Copa América no SBT na noite de ontem superou a Record e beliscou a liderança contra a Globo na audiência, na Grande SP, principal praça de medição de audiência. O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, com gol no final dos acréscimos, rendendo à emissora o pico da transmissão e o primeiro lugar por dois minutos.

A transmissão registrou 13,1 pontos de média, pico de 17,8 e share de 19%, conquistando o segundo lugar isolado na faixa das 21h às 23h03. No período, a Record ficou com 8,7 exibindo Gênesis, Topíssima e Power Couple Brasil. E a Globo liderou com 27 mostrando Jornal Nacional, Império e Mestre do Sabor.

O SBT alcançou o topo do ranking às 23h02 e 23h03, com 17,8 pontos na disputa com o reality gastronômico, que marcava 17,2. Além disso, o futebol conseguiu desbancar Gênesis, que amargou a terceira colocação pela primeira vez desde sua estreia, em janeiro. Das 21h01 às 21h52, a novela bíblica da Record conquistou 11,5 pontos, enquanto o concorrente ficou com 12,2.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado