Notícias

Executivos de TV avaliam crescimento acima do previsto com as Olimpíadas


tochaolimpica.jpg
Divulgação

Ao fim da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os executivos das emissoras detentores dos direitos avaliam os resultados obtidos.

Com exceção da Record, todas comemoram. Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, o Grupo Globo é o que mais tem para vibrar.

A expectativa da Globo era crescer 20% na média habitual. Em vários dias, o crescimento foi acima de 30% na média diária. Em esportes como vôlei e futebol, a subida foi acima de 40% em toda a competição.

No SporTV, a audiência média de telespectadores por minuto triplicou nos três canais, e os outros 16 extras tiveram audiência 15% acima da projeção inicial.

Outros canais também podem comemorar. Em off, um alto executivo do Fox Sports disse que, para uma primeira Olimpíada, a audiência correspondeu bem: "Crescemos mais de 20% e fizemos o Fox Sports 2 bater recordes em vários momentos, não temos do que reclamar".

A ESPN, como já havia divulgado, atingiu uma subida muito grande. As transmissões de vôlei se destacaram, como já era esperado, devido à viralização das locuções de Rômulo Mendonça. "Durante os Jogos, o vôlei subiu muito, mais que dobramos nossa audiência só por causa do Rômulo", disse um importante executivo do canal esportivo da Disney.

Até o Band Sports também tem o que comemorar. O canal dobrou o número médio de telespectadores por minuto habitualmente alcançado, segundo o NaTelinha apurou.

Agora, fica expectativa para quem vai conseguir manter o público ao fim da Olimpíada, se é que isso é possível, e pela divulgação do balanço oficial daqui há alguns dias.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado