Estratégia

Por que a Record escolheu o domingo para estrear Power Couple?

Programa terá uma apresentação especial


Adriane Galisteu no Power Couple Brasil
Adriane Galisteu comandará o Power Couple Brasil - Foto: Reprodução/Record

Apesar da sua exibição ser de segunda a sexta, o Power Couple Brasil estreará neste domingo (9), logo após o Domingo Espetacular. A decisão não é por acaso, já que o primeiro episódio será uma apresentação dos competidores e como a quinta temporada irá funcionar. A estratégia tem como objetivo alcançar um número maior de telespectadores, pois poderá fazer uma divulgação mais ampla ao longo do dia através da revista eletrônica semanal do canal, do Hora do Faro e também do Canta Comigo.

“Nosso projeto é sempre feito pra ser exibido de segunda a sábado por uma questão de grade da emissora. Porém, como o Domingo Espetacular é uma grande plataforma de lançamento de várias coisas da Record e é um que tem o Rodrigo, depois o Canta Comigo e, em seguida, o Domingo Espetacular, a gente pode promover bastante o programa ao longo do dia”, explicou Rodrigo Carelli na coletiva de imprensa virtual que apresentou o Power Couple Brasil para a imprensa e teve a presença do NaTelinha.

“Então a gente achou que domingo é um grande dia para um programa especial. Por ser especial, então dar pra ser fora dos dias normais do programa. É uma apresentação, é uma coisa que vem crescendo no Domingo Espetacular e deságua nessa grande apresentação. A partir daí, o jogo começa na segunda-feira”, acrescentou.

De fato, o Domingo Espetacular é uma das principais produções da Record em termos de audiência. A atração sempre ocupa as cinco primeiras colocações de produções mais assistidas da emissora, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope.

Por realizar reportagens especiais, a Record usa o programa para divulgar contratações de artistas, exibir bastidores de gravações de novelas que vão estrear e entrevistar apresentações que irão entrar na programação do canal. Por ter um bom número de telespectador, a revista eletrônica é vista como uma grande oportunidade de potencializar as produções da emissora.

Power Couple Brasil aos domingos: estratégia portuguesa

Por que a Record escolheu o domingo para estrear Power Couple?

Se no Brasil não é comum esse tipo de estratégia, em Portugal é algo tradicional. Muitas novelas são exibidas de segunda a sábado, mas as estreias ocorrem aos domingos por ter um público mais diversificado. A intenção dos canais portugueses é sempre alcançar o maior número de pessoas para os capítulos seguintes.

A Record seguiu a mesma estratégia com o objetivo de promover o Power Couple Brasil e sua nova temporada, que terá a apresentação de Adriane Galisteu. Ela será a substituta de Gugu Liberato (1959-2019), que esteve no comando da atração durante dois anos.

Confira a dinâmica do programa

- Segunda-feira: prova dos homens (na semana seguinte, ocorre a prova das mulheres)

- Terça-feira: prova das mulheres (na semana seguinte, ocorre a prova dos homens)

- Quarta-feira: exibição da prova dos casais + formação da DR ao vivo

- Quinta-feira: eliminação ao vivo (votação do público)

- Sexta-feira: pós-DR (repercussão)

- Sábado: atividades e eventos

Participantes

Por que a Record escolheu o domingo para estrear Power Couple?

Filipe Duarte e Nina Cachoeira, Pimpolho e Bibi Paolillo,  Daniele Hypolito e Fabio Castro, Deborah Albuquerque e Bruno Salomão, Márcia Fellipe e Rod Bala, DJ Claytão e Medrado, Li Martins e JP Mantovani, Matheus Yurley e Mari Matarazzo, Mirella e Dynho Alves, Jonathan (JonJon) e Carolina Santos, Thiago Bertoldo e Geórgia Fröhlich, Renata Dominguez e Leandro Gléria e Mirela Janis e Yugnir.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado